HORÁRIO

terça-feira, 20 de maio de 2014



  1. CONTE-NOS COMO SURGIU A IDEIA DE MONTAR O HATEND.

Hatend- A ideia é a permanência de nossa luta na cena, tivemos outras bandas e hatend surgiu da concepção do passado com estas bandas, nas quais tocamos eu (Roque Lima –Vocal) e Carlos(D.t.whiter-guitarras) estamos na luta com banda desde 97 então as outras bandas foram Incriptha(som autoral Heavy antes e Death Thrash depois) durou 97 a 2001, Inrock e greeneyes ( Bandas de covers Classic e depois heavy gothic) de 2002 a 2003 e depois em 2004  finalmente foi criada à Hatend- que é a união das Palavras ódio e fim, sendo fim do ódio, de um passado que ficou pra trás, ou sem rancores. Destas investida em bandas, e finalmente estamos aí a 10 anos no underground.



  1. QUE REPRESENTA O THRASH METAL PARA VOCÊ?

Hatend- Representa liberdade, pra festejar, lutar e criticar, no Thrash metal tem muita liberdade lírica e não ficar preso a certas temáticas de letras que outros subgêneros do metal as vez ficam, então você verá letras de cunho pessoal e filosofal, mas sempre centrada no ser humano, e eu encontro isso thrash  pode se ser sério, e sarcástico ao mesmo tempo, acredito que todos na banda tem isso como concepção acerca do Thrash seja ele Old school ou mais Moderno a Hatend tem a liberdade de transitar por estes caminhos. E este estilo de não ter limites é fato a favor por que conservamos a nossa cara nas composições e não fugimos do lado primitivo do metal, mesmo soando moderno e ao mesmo tempo retro, gostamos desta dualidade.



  1. QUAIS SUAS PRINCIPAIS INFLUÊNCIAS?

Temos muitas por que nosso leque é muito grande então vamos ser bem didáticos podemos ir tranquilos de The Beatles a Napalm DeatH, mas na banda acho que as mais latentes são Iron Maiden, Sepultura, Children of Bodom, In flames, Soilwork, Pantera, Black label Society, ratos de porão, Dimmu borgi. E por aí vai.


04. COMENTE SOBRE O PRIMEIRO CD INTITULADO ¨UNLOADING THE HATE¨?

È como nosso primeiro Filho, primeiro disco deste estilo da historia da cidade Paulo Afonso Bahia, Produzido pela banda e por um produtor Local, que nunca tinha trabalhado com uma banda deste estilo, então imagina tudo novo e desafiador, naquele disco você verá tudo que Hatend é em relação a sua música, então vocês podem ouvir lo aqui http://www.youtube.com/watch?v=hBSFJKKAI5M&feature=youtu.be Hatend  ,  foi feito a ferro e fogo, e é um trabalho magnífico, que nos ensinou muito, temos boas lembranças éramos uma banda naquela gravação e agora somos outra, mas devemos muito de nossa direção ao Unloading the hate, é especial.


05. O SEGUNDO CD INTITULADO ¨METAL 13¨, O QUE TRÁS DE NOVIDADES EM RELAÇÃO Á UNLOADING THE HATE?

Poxa o Metal 13 Traz as mudanças na formação e adição de teclado, que foi usado no unloading the hate de forma tímida em estúdio, mas ele esteve presente, mas não com integrante fixo, então o segundo disco vem carregado de áurea muito forte madura, é mais direto e mais encorpado, não deixando de ser trabalhado, mas traz com ele cinco anos de tour do unloading the hate e a mudança de formação, como também a experiência e crescimento da banda mesmo com tantas mudanças, que pra min. Só tornaram disco melhor, e como número 13 acompanha alguns integrantes da banda e ano de lançamento foi 2013, simplesmente queríamos mostrar este sentimento de renovação e de simplicidade sem perder a organicidade, então, rápida e direta o disco foi chamado de metal 13, que já estava decidido desde 2011, pois muitos de suas músicas já estavam prontos e sendo tocado ainda tour unlaoding the hate, então resolvemos em 2013 lançar com mais algumas composições trazida pelos novos componentes, aí ficou, e quando Black Sabbath lança também o 13 a mística estava lá e então deixamos este título. Pode ser ouvido aqui WWW.soundcloud.com/hatend



06. O QUE OS MOTIVOU A INTEGRAR TECLADO NO SEGUNDO CD METAL 13?

Gleyton Gloves Teclado - Primeiramente tenho de agradeçer a Roque Lima vocal e Carlos Guitarra que são integrantes fundadores da banda. E posteriormente a todos que fizeram parte da banda Hatend, no qual ajudaram a banda estar viva ate hoje. 10 anos de carreira e 2 cds gravados. Eu Gleyton(Metal) como tecladista( Keyboard) vou resumir em poucas palavras. Posso dizer que desde o inicio quando entrei na banda no final de 2008, venho me dedicando a cada dia mais, pois eu moro em uma cidade vizinha, todos os finais de semana faço uma viajem para ensaiar com a Hatend. foi complicado no inicio chegar a ser tecladista de uma banda de thrash metal, pois a banda praticamente nunca teve um tecladista fixo, eu sempre tive que me virar e encaixar o timbres na hora e no tempo certo, eu costumo sempre colocar o teclado além de onde muitos possam imaginar, pois eu toco junto com as guitarras e baixo acompanhando os riffs pesados e lentos. vejo o teclado como um instrumento qual quer como as guitarras e o baixo de (Kilber),bateria de (Calmon) e não como só um complemento. Pois geralmente bandas que tem teclados usam o teclado para preencher o espaço vazio da musica, ja no caso na hatend o teclado e mais um instrumento, que chega para dar mais peso no som, preencher ainda mais as guitarras pesadas de Carlos e Deiveson .  


Roque Lima  Vocal-  Como já tinha falado teclado já tinha sido usado em unloading the hate , então quando Bira Metal nosso antigo baterista trouxe o Gleyton Gloves  que entrou como tecladista fixo na banda, vimos a possibilidade de criar uma sonoridade nossa, mas sem deixar que teclado interferisse no peso da banda, que o mesmo se encaixou bem, e deixa nosso Thrash metal diferenciado, mas como diz sem perder peso, ou se tornar, pop, mas sim uma linha de melodia a mais, acredito que acrescentou muito ao som do disco  e da banda.


07. COMO ESTÁ A ATUAL FORMAÇÃO?

Atual formação da banda é esta:
Roque Lima (vocalista/singer)
Carlos Alberto (guitarrista/guitarist)
Deiveson Carlos (guitarrista/guitarist)
Kilber Ryan (baixista/bass player)
Gleyton Silva (tecladista/keyboardist)
Calmon Hebert (baterista/drummer)



08. QUE PODE NOS ADIANTAR SOBRE O LANÇAMENTO DO TERCEIRO CD?

Hatend- Parte das letras já está toda composta, e já estamos na pré-produção fazendo as demos de estúdio, e com duas das músicas das 10 que vão ser lançadas, sendo executadas em ensaio, podemos dizer que não demorará tanto tempo pra ser lançado, aguardem. Teremos o agora o suporte de nossa assessoria MSmetalpress e  O lançamento se dará através da Eternal Hatred Records  e  distribuição do material nas principais lojas especializadas e MegaStores do Brasil através da Voice Music.



09. COMO SÃO SUAS APRESENTAÇÕES AO VIVO?

Hatend – intensas e de entrega total ao metal e seu público que tão fiel, procuramos executar os setlists da melhor forma interagindo com público, criando uma festa entre banda e bangers, e com seguinte lema: Metal sempre, Violência Nunca. Damos nosso melhor, sempre.



10. OBRIGADO PELA ATENÇÃO. ALGO MAIS?


Obrigado a todos Hell´s Friends zines e seu leitores, esperamos nos vermos em breve, é por instrumentos de divulgação com este, que vale pena acreditar em nosso underground. Metal sempre informações sobre a Hatend:



Nenhum comentário:

Postar um comentário