HORÁRIO

domingo, 2 de março de 2014



O1. QUAL A PROPOSTA INICIAL QUANDO SE INICIOU A BANDA?

A proposta inicial era apenas fazer música pesada e com groove. Os Derrame foram formados por um grupo de amigos que, num dia de bebedeira, decidiram pegar em instrumentos e começar a tocar.O Miguel (guitarrista e fundador da banda) é o único membro que resta dessa altura e a banda sofreu imensas mudanças, tanto em termos de sonoridade, como de line-up.

02. QUAIS SUAS PRINCIPAIS INFLUÊNCIAS?

Todos nós vimos de backgrounds bastante diferentes e isso acaba por se reflectir na nossa música. A base será sempre o Death Metal old school e pesadão, mas temos faixas que acabam por ter um bocado de tudo o que gostamos. Temos partes a puxar um pouco mais para o punk/crust, outras até um pouco de Black Metal,etc.
É complicado falar de bandas em concreto porque é algo que pode fazer sentido para mim, mas para ti não! Por exemplo, depois de um concerto nosso disseram-nos que soávamos a Massacre e, apesar de eu gostar deles, é uma banda que nunca nos passou pela cabeça quando escrevemos as músicas! Tudo o que posso dizer é que a cena Death Metal old-school é a nossa principal fonte de inspiração, quanto ao resto...quem nos ouvir que tire as suas conclusões!


03. QUAL SUA VISÃO SOBRE O DEATH METAL DOS ANOS 80 PARA OS DIAS DE HOJE?

Nos dias de hoje existe muito mais diversividade do que nos anos 80, sem dúvida. Acho que o Death Metal está a atravessar uma boa fase, vejo muitas bandas a aparecer que realmente querem fazer música com uma atmosfera negra e opressiva ao invés de apenas destilarem exercicios de guitarra só porque podem. Sei que há muita gente que aprecia e por mim tudo bem. Mas para mim é simplesmente aborrecido e desinteressante quando o show-off técnico é a única meta a atingir.

04. QUEM ESCREVE AS LETRAS E QUAIS SUAS TEMÁTICAS?

Quem escreve as letras sou eu, apenas a "Holocausto Atómico" é que tem uma letra feita pelo Cris (baterista).
As temáticas variam muito, embora sejam sempre extremas. Por exemplo, a ideia para "Crawl To Die" surgiu-me quando vi o filme "The Poughkeepsie Tapes" e talvez seja uma letra mais usual para Death Metal, já a "Pigs, Fuck Off" é sobre um episódio da minha vida em que tive uns problemas com uns filhas da puta da Polícia. As temáticas são várias, tendo apenas em comum o carácter extremo e violento das mesmas.

05. COMO ESTÃO OS PREPARATIVOS PARA O SHOW DO DIA 18 DE ABRIL DESTE ANO? COMENTE MAIS SOBRE ESTE EVENTO.

Os preparativos são os mesmos de sempre! Ensaios, ensaios e mais ensaios!
O evento faz parte de um concurso organizado pelo Side B entre várias bandas de Rock/Metal do nosso país e, para te ser sincero, não me lembro qual é o prémio! Vamos abrir para uma banda do teu país (Executer) e vai ser mais uma noite de Metal e Cerveja! UGH!


06. COMO ESTÁ A ATUAL FORMAÇÃO DA BANDA?

A actual formação existe desde Agosto de 2013. O Nelson (lead guitar) foi o último membro a entrar para a banda, substituindo o guitarrista anterior. Penso que é a melhor formação que temos, até agora. Estamos todos empenhados para levar a banda o mais longe possível e todos levamos a banda a sério (algo que não acontecia com alguns ex-membros...). Ter uma banda exige esforço, dedicação, muito espírito de sacrificio e é dificil juntar um grupo de pessoas que reúna todas essas condições.

07. E SOBRE TOUR FORA DA EUROPA? COMO ESTÁ SENDO PROGRAMADO?

Primeiro ainda falta tocarmos mais no nosso país! Ainda há muito caminho a percorrer e muito trabalho pela frente! Já tocámos algumas vezes na zona de Lisboa, na Marinha Grande, Benavente e na Margem Sul, mas ainda há muitos outros sítios onde ainda não fomos Derramar! É claro que tocarmos lá fora seria óptimo e faremos todos os possíveis para que isso aconteça.

08. QUAL SUA VISÃO SOBRE O UNDERGROUND EM PORTUGAL?

O nosso underground tem muita qualidade e já começa a ser mais reconhecido no estrangeiro. Temos excelentes bandas e músicos nos mais variados estilos e não ficamos a dever nada ás bandas "de fora". Só é pena não existir um circuito musical que permita ás nossas bandas mais oportunidades para tocar ao vivo de forma regular.
Deixo aqui algumas sugestões, dentro de vários estilos de Metal : Undersave,Grog, Martelo Negro, Disthrone, Midnight Priest, Skinning, Filii Nigrantium Infernalium, Ravensire, Dawnrider, Process of Guilt...há muitas mais e agora não me recordo de todas, mas os metalheads brasileiros podem ter a certeza que ficarão surpreendidos!

09. QUAIS AS PRINCIPAIS MÚSICAS DA BANDA DERRAME?
Na minha opinião - Crawl To Die, Holocausto Atómico, Chaos in Earth, Necro-Messiah e o nosso hino anti-cães fardados - PIGS, FUCK OFF!

10.QUAIS OS PLANOS FUTUROS?

Finalizar a gravação do nosso EP de estreia, que irá sair este ano, promovê-lo ao máximo tocando ao vivo e criar material novo (algo que já estamos a fazer)!

11. OBRIGADO PELO APOIO. ALGUM COMENTÁRIO FINAL?

Obrigado pelo interesse e esperamos que o pessoal aí no Brasil curta o nosso som!

NOW, CRAWL TO DIE!











































Por: Marcos Baldur.
Respondida por: Pedro Sousa: Vocalista.





Nenhum comentário:

Postar um comentário