HORÁRIO

sábado, 17 de março de 2012



  • 01: Como surgiu a ideia de montar a banda?
    Desde que eu conhecí o Morbid Angel e Deicide, lá em 1990 eu sonhava em ter uma banda de Death/Black Metal.
    Montei o EROTIC FUNERAL em 1998, o SWORN em 2002 e o FROZEN AEON em 2008. Praticamente estou neste cenário desde 1998.   

    02: Em termos musicais o que pode nos dizer sobre suas influências?
  • Temos influencias variadas, eu por exemplo sou muito fã de DEICIDE, MORBID ANGEL, FEAR FACTORY, BEHEMOTH, KING DIAMOND e ROTTING CHRIST, Colossus (batera) é Fã de VADER, SLAYER e SEPULTURA, Shagharephy (guitar)de DIMMU BORGIR, Wanderson (baixo) de Vital Remanis. Misturamos nossas influencias na hora de compor e arranjar as músicas, assim nosso som sai, acredito eu, com uma cara bem própria. 

  • 03: Quem compõe as letras da banda e qual o foco principal das mensagens das mesma?
    Eu sou 100% responsável pelas letras, escrevo como a religião, a fé cega, Deus e o ser humano são capazes de se destruirem, acabarem com o próprio planeta em nome de algo que não se vê, em nome de um profeta, além disso escrevo tambem sobre misantropia.

    04: Qual sua visão do underground no Brasil nas duas últimas décadas?
    Acho que hoje em dia tem muita banda e pouco público, a internet ajuda, mas não é o suficiente, aqui no RJ por exemplo, na minha visão o underground é só para os fortes que sobrevivem pois a cena aqui é uma merda, sem shows, pouco público e muita banda, a maioria chata até.
    Nos final dos anos 80 e início de 90 (que foi a época que vivi na cena) as bandas eram mais unidas, o público mais presente, hj em dia tá muito rui. SP e Nordeste estão muito bem.



    05: Comente sobre os trabalhos já lançados.
    Kill the all foi nossa primeira demo (de 2008), gravamos na empolgação, com outra formação e no amor pela música que ouvimos, já nosso novo ep, Darkness Will Be Reign Forever levamos mais tempo, produzimos um pouco melhor e nos serviu como uma ponte para gravar algo melhor ainda e também nas mudanças de sonoridade, do death metal cru para o black metal com passagens mais detah, que foi o que sempre toquei nas minhas bandas anteriores.


    Add caption
    06: Como está a agenda de shows?
  • Tocamos quando nos chamam aqui no RJ, queremos muito tocar em SP e nordeste mas só será possível apos o lançamento de nosso primeiro full lenght.
    07: Em quais lugares já se apresentaram?
  • Por enquanto tocamos em alguns lugares dos suburbios cariocas, tocar no RJ é muito complicado, não existem muitos eventos sério por aqui e além disso tem uma certa panelinha por aqui, mas sempre que tocamos não ouvimos nada de negativo, muito pelo contrário.



    08: Como foi feito o contrato com a Music Reunion e qual a repercussão do cd no exterior?
  • Nosso ex guitarrista é ex músico do Terrorstorm, quando soube que o dono do music reunion era o vocal do Terrorstorm enviei ao Chakal (dono do selo) nosso som e ele curtiu. O Chakal é um grande batalhador na cena, uma grande figura e amigo também, ele nos dá total apoio, divulgação e muita ajuda, estamos muito felizes com o selo e seus associados. Nosso material foi muito bem aceito lá fora, agora vamos esperar como a cena lá fora no exterior irá reagir com nosso ep e espero que consigamos alguma coisa lá.
    09: Planos futuros.
  • Terminar de compor e gravar nosso full, que virá com muitas participações de algumas bandas que tenho amigos aqui no RJ. Bandas grandes e muito boas que nos darão um certo apoio com as participações de alguns membros delas. Estamos muito empolgados com isso, com o material gráfico e principalmente com nossas novas músicas. Esse full será lançado pela anaitez records e music reunion além de alguns associados a eles. Depois desse full cairemos na estrada para divulga-lo e espero muito tocar fora do RJ e derrepente fora do Brasil.
    Muito obrigado pelo apoio e aguardem pois 2012 e 2013 serão o ano do FROZEN AEON.

Nenhum comentário:

Postar um comentário