HORÁRIO

sexta-feira, 23 de maio de 2014



01. FAÇA UMA APRESENTAÇÃO BREVE DE COMO INICIOU A BANDA.

Mirella e Lucas: A Daimonos começou no ano de 2013 quando a vocalista (Mirella) e o guitarrista (Dennys) já tinham na cabeça a ideia de um projeto nessa linha e logo o outro guitarrista (Kádson) que já era amigo, decidiu se juntar a banda. Em seguida, o baterista e baixista (Lucas) aceitou o convite através de uma rede social. Desde então, seguimos ensaiando e compondo até quando a banda fez um ano e conseguimos grana (pouca) para gravar o primeiro material.

02. QUAIS SÃO SUAS PRINCIPAIS INFLUÊNCIAS?

As influências são um pouco diferenciadas. Cada um trás para a banda, informações diferentes.
Mirella(Vocal): Paul Kuhr(Novembers Doom), Angela Gossow(Ex-Arch Enemy), Dana Duffey(Demonic Christ) e George Fisher(Cannibal Corpse).
Lucas(Bateria e Baixo): Inferno(Behemoth), Hellhammer(Mayhem), Francesco Paoli(Fleshgod Apocalypse), Jon Nodtveidt(Dissection), Steve Harris(Iron Maiden) e Alex Webster(Cannibal Corpse).
Dennys(Guitarra): Paul Ryan(Origin), John Gallagher(Dying Fetus), Karl Sanders(Nile), Yngwie Malmsteen.
Kádson(Guitarra): Chuck Schuldiner(Death), Guthrie Govan, Andy James, Michael Amott(Arch Enemy), Eddie Van Halen(Van Halen) e Yngwie Malmsteen. 

03. QUEM ESCREVE AS LETRAS? E DE ONDE VEM AS INSPIRAÇÕES?

Mirella e Lucas: Nós dois escrevemos e Dennys compôs os instrumentais. As inspirações vem do que escutamos e de situações tanto no dia a dia quanto o que nos revolta. Por exemplo, na primeira faixa do EP falamos de métodos de tortura utilizados em hospícios. Na segunda faixa falamos sobre ódio ao cristianismo e morte. Na terceira falamos das pessoas que são influenciadas e controladas pela religião. Na quarta faixa descrevemos trechos de um livro que fala sobre o porque de os anjos serem expulsos do paraíso, que citam trechos do livro de Enoque. É como se o próprio Lúcifer, estivesse questionando o motivo de ser governado por um outro qualquer. Na última faixa citamos a guerra entre céu e inferno. São coisas diferenciadas que acabam se interligando de alguma forma.


04. GOSTARIA QUE VOCÊS NOS FALASSEM SOBRE O LANÇAMENTO DO EP: DAIMONOS.

Mirella e Lucas: O lançamento foi muito estimado por todos da banda. Sempre foi um sonho para todos, termos algo gravado. Sabemos que é muito difícil conseguir grana para fazer um material realmente bem produzido, principalmente quando nenhum integrante tem emprego. Ahaha! Tivemos a ajuda de um grande amigo (Jean), que nos fez um preço camarada e teve muita paciência com nossa bagunça. Estamos bastante satisfeitos com o resultado e com o público nos apoiando que por sinal, está gostando bastante. Alguns tentam nos ajudar na divulgação, compartilhando, curtindo e assim como você, levando nosso nome para outros estados.


05. DE ONDE VEIO A INSPIRAÇÃO PARA O NOME DA BANDA: DAIMONOS?


Lucas: A idéia foi minha de ter colocado o nome, pois sou muito fã do Behemoth e na música "Decade of Therion" tem um trecho que fala "Apo pantos kako Daimonos" e o significado desse nome quer dizer algo significativo. Se trata de espíritos do mal e do bem. Acredito que ambos estão dentro de nós.


06. ACHEI O LOGOTIPO BEM CRIATIVO. QUEM O CRIOU?

Mirella e Lucas: Outro grande amigo, Arthan Deadhymns(Keke) que trabalha com arte. Ele desenha, pinta, desenvolve logos de bandas, capas de cds etc. Além de tocar em bandas da região como Nômades, Albor e Desgraça Eterna. Ele é um grande artista!


07. PARA O LANÇAMENTO DO EP: DAIMONOS. CRIARAM ALGUM CLIP? ONDE PODEMOS ASSISTIR?

Mirella e Lucas: Fizemos um teaser de divulgação e brevemente estaremos lançando um webclipe da faixa "The Craziest of The Crazies". Teremos a ajuda mais uma vez, do nosso amigo Mike da M&M Produções que irá realizar este trabalho que poderá ser visto no youtube.


08. QUAL O SENTIMENTO PARA COM O DEATH METAL?

Mirella, Lucas e Dennys: Faz parte de nossa personalidade e o que acreditamos. Além de orgasmos, sentimos paixão e orgulho por pertencer a isto. haha! É um gênero que não esconde a realidade e nos acalma.  


09. EU ACHEI OS RIFFS DAS GUITARRAS BEM ELABORADOS. ALÉM DA PRÓPRIA TÉCNICA, QUAIS AS INFLUÊNCIAS DE GUITARRISTAS?

Dennys e Kádson: As técnicas que foram utilizadas no EP da Daimonos são arpejos em solos que são influenciados pelo som do Origin e riffs que lembram Dying Fetus e Cannibal Corpse. Também temos algo influenciado pela mitologia egípcia em algumas passagens, principalmente na penúltima faixa. A influência que temos em comum é Yngwie Malmsteen. 



10. NUMA VISÃO FUTURA... PARA ONDE SE ENCAMINHA A HUMANIDADE?

Lucas e Mirella: Na nossa visão, a humanidade a um certo ponto é constituída por pessoas fúteis e isso nos leva a uma questão de o que realmente importa. Ela se encaminha ao nada porque a cada dia que se passa as pessoas vem provando para elas mesmas o quanto miseráveis são. O ser humano se degrada por si só, isso prova que é tão asqueroso que não precisa de um rival para atingir seu próprio declínio.

11. QUAL SUA VISÃO DA CENA UNDERGROUND NO RIO GRANDE DO NORTE?

Lucas e Mirella: Não vamos ser hipócritas, sério. A cena é constituída por boas bandas, realmente. Temos bandas com bastante potencial e qualidade que tem muito a oferecer. Porém, o público em shows é muito pequeno e além disso, não existe espaço para bandas novas no cenário underground. Geralmente os eventos são como uma reunião entre amigos, se você não é conhecido o bastante ou não é grande amigo de algum deles, sua banda não toca. Falamos, porque passamos por isso. Alguém pode dizer que a cena é muito boa e etc, mas quem não está tendo espaço, sabe que não é bem assim. Além de termos pouquíssimas casas de shows, também não temos muitos organizadores de eventos de metal, é um lance muito limitado. Conseguimos um show aqui e outro alí raramente. Se não fosse por eventos de cover ou entre um ano e outro um amigo nos convida pra tocar num evento que nem de metal extremo é, nós nunca teríamos tocado. Já tocamos com outras bandas há anos. Até então, nunca tocamos com a Daimonos. Ou seja, existem grandes bandas e um público que entende. Porém, não são todos que tem chance de se mostrar. 

12. . QUAL SUA VISÃO DA CENA UNDERGROUND NO BRASIL?

Kádson: Com um apoio maior dos curtidores da cena Underground Brasileira e uma atenção dobrada dos Produtores Musicais, juntamente com a ajuda de alguns outros parceiros, seja lá empresas que pudessem acreditar em um futuro, possivelmente, consagrador que grupos que se autodenominam pertencentes à essa ideologia poderiam ter, e assim ajudá-los com recursos considerados mínimos para uma banda reproduzir suas músicas com qualidade, o Brasil teria, sem dúvidas alguma, uma cultura Underground exageradamente brutal, de qualidade, potente e avassaladora. Bandas e Músicos com potenciais suficientes para isso, já há de sobra. Produtores ou outras forças aliadas aos gêneros ligados ao Underground Brasileiro? Raros.


13.  QUAL A IDEOLOGIA DA BANDA?

Mirella e Lucas: Buscamos trazer a mensagem anti-religiosa e anti-cristã acima de tudo. Essa é uma questão que nunca entrará nas nossas mentes de maneira que estudamos e temos noção do que este mal trás e sempre trouxe à humanidade. Além disto, falamos sobre transtornos psíquicos que são alimentados tanto por violência externa quanto principalmente interna. 


14.  JÁ SE APRESENTARAM AO VIVO? QUAIS AS PRINCIPAIS APRESENTAÇÕES?

Dennys, Mirella, Lucas e Kádson: Até agora não recebemos convite para tocar ao vivo com a Daimonos. Já tocamos em outros eventos, até com essa mesma formação mas geralmente fazendo cover. É o que aparece de vez em quando e não queremos ficar parados.


15. QUAIS SUAS BANDAS PREFERIDAS E ALBUNS?

Lucas: Behemoth e Dissection (Todos os albuns de ambas as bandas).
Mirella: Evanescence(Fallen) e Novembers Doom(The Novella Reservoir).
Kádson: Death(The Sound Of Perseverance) e Spawn Of Possession(Noctambulant).
Dennys: Origin(Entity) e Nile(At The Gate of Sethu)


16. ONDE VOCÊ GOSTARIA DE PASSAR A ETERNIDADE?

Mirella e Lucas: Foda-se a eternidade. Ahaha! Se essa merda existe, melhor ir pro inferno mesmo.


17. QUE PENSAM SOBRE ESTE TAL WHITE METAL E POSERS?

Lucas e Mirella: Pra nós, são a mesma coisa. Porco não nasce de ovo. Não tem o que falar, white metal é uma coisa ridícula que não tem onde se encaixar e só causa dor de cabeça e revolta pra quem está quieto. Alguns posers servem pra nos fazer rir, outros não servem pra nada assim como a maioria dos humanos.

18. QUAL SUA VISÃO SOBRE AS RELIGIÕES?

Mirella, Dennys, Lucas: É o lixo da humanidade. O comércio que mais lucra com a burrice humana e sua necessidade de seguir ordens. Alguém que se dê valor e tenha o mínimo de decência, com certeza não contribuirá com isso. Religião serve para aqueles que não sabem o que querem da vida e tentam preencher um vazio que é criado por eles mesmos. Só de lembrar que mulheres etc foram torturados, queimados e humilhados e ainda são, só prova que quem segue a religião é no mínimo masoquista.


19. QUAL O PLANEJAMENTO PARA NOVOS LANÇAMENTOS DE SEUS TRABALHOS?

Mirella e Lucas: Essa é uma questão a se pensar. Realmente não temos grana o suficiente pra sustentar nosso som. Inclusive, o fato de não termos material físico do EP é justamente a falta de verba. Mas temos alguns planos de que se tudo der certo, juntaremos uma grana pra lançar material novo no início ou meio de 2015. Queríamos fazer um material com mais faixas, com uma arte bem foda, bem elaborada. Mas até agora, prevemos um novo EP.


20. AGRADEÇO A ATENÇÃO E APOIO AO HELL´S FRIENDS ZINE. ALGUMA MENSAGEM FINAL?

Lucas, Mirella, Dennys e Kádson: Agredecemos a oportunidade e estamos muito felizes por ver que nosso som está chegando do outro lado do país. Queremos muito um dia poder tocar fora do RN e fazer novos amigos, que contribuem para a cena, assim como você. Queremos agradecer também a todos que sentem empatia pelo nosso som. Estamos disponíveis para shows e além de tudo, amizades reais. Hail Satan!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário