HORÁRIO

sexta-feira, 23 de maio de 2014


01. NOS DÊ UM BREVE RESUMO DE COMO SURGIU A IDEIA DE MONTAR O STATIK MAJIK?

Luis Carlos – Eu estava de saco cheio dos projetos que estava tocando (risos), então, como eu curto demais Bandas como Cabdlemass, Cathedral, Trouble, Pentagram, resolvi criar uma nessa linha e daí já são 11 nos de trabalho e um trabalho felizmente consolidado.

02. VOCÊ PODE NOS COMENTAR SOBRE A PRIMEIRA DEMO- TAPE DE 2003 INTITULADA: BE MAGIC?

Luis Carlos – Recordar é viver (risos)...Bem, lançamos esta demo quando tinhamos 6 meses de Banda apenas e só tinhamos feito um show. A demo tem 4 músicas e da formação da época só restou o baterista aqui (risos).

03. E SOBRE AS DUAS COLETANEAS QUE CONTAVAM TAMBÉM COM BANDAS DA ARGENTINA, CHILE E PERU? COMO FOI ESTA EXPERIÊNCIA?

Luis Carlos – O lega dessa demo foi que acabamos tocando com uma Banda Peruana na turnê Sulamericana que fizemos e que também fazia parte desta coletânea. Foi uma experiência bacana dividirmos o espaço com tantas bandas legais, ainda que fossemos um pouco “discriminados” por sermos Metal demais, mas tudo bem, nós estamos aqui e eles não.


04. EM 2004 VOCÊS ENTRAM EM ESTÚDIO E GRAVAM: UTOPIA SUNRISE. O QUE PODE NOS DIZER SOBRE ESTE LANÇAMENTO?

Luis Carlos – Foi uma demo super bem aceita, muito mais que a primeira até, porque nos concentramos mais nas composições e tinhamos mais um pouco de experiência. 

05. NESTE MESMO ANO VOCÊS PARTICIPARAM NOVAMENTE DE OUTRA COLET NEA INTITULADA: WARRIORS OF DARK SUN. COMO FOI ESTA EXPERIÊNCIA?

Luis Carlos – Pessoalmente uma conquista, pois foi lançada em vinil e como eu sou um colecionador. Ela foi mais distribuída no exterior e que msabe um dia ela não seja relançada, adoraria que isso acontecesse.

06. COMENTE SOBRE O EP: REDEMPTION LANÇADO EM 2007?

Luis Carlos – Tinhamos dado uma pausa em nossas atividades e tivemos urgência de lançarmos algo, daí veio esse Ep que se sobressai mais pela energia do que pela qualidade em si. A verdade é que esse Ep mostrou que a Banda precisava amadurecer ainda mais para que almejasse um lugar no mercado.


07. QUE PODE NOS FALAR SOBRE O LANÇAMENTO DE : STONED ON MUSIK ?

Luis Carlos – Um disco que serviu para mostrar ao Metal nacional que nós existíamos e eramos uma banda profissional. Foi um trabalho de 1 ano e meio praticamente, onde perdemos e tiramos integrantes durante o processo de gravação. Eu e Thiago Velásquez (vocalista e baixista) seguramos as pontas e assim que consolidamos uma formação, metemos o pé na estrada com ele. É um disco pelo qual eu tenho muito orgulho.

08. COMO FOI A REPERCURSSÃO DO PRIMEIRO CLIP DA BANDA?

Luis Carlos – A melhor possível, ele tem uma grande visualização até hoje. Gravamos em 2 dias e a música foi “Statik Majik”, nome da Banda.

09. FALE-NOS MAIS SOBRE O CD LANÇADO EM 2013: WRATH OF MIND.

Luis Carlos – Um disco em que investimos mais na produção, que contou com Renato Tribuzy. Desde o começo eu e Thiago (vocal e baixista) trabalhamos na concepção de que deveria ser um disco com refrãos mais fortes e que tivesse uma pegada com mais melodia, creio que conseguimos esse intuito e hoje com ele temos sido super aceitos e conseguido ótimas críticas pro nosso trabalho.


10. COMO FOI A PRODUÇÃO DO CLIP DA MÚSICA: DROWNING IN DESPAIR?

Luis Carlos – Gravamos em um sítio em um Bairro bem escondido do Rio de Janeiro, o dono do local é maestro e até tocou com Roberto Carlos em 78. A história contou com vários figurantes e foi feito tudo em só dia, essa música também foi lançada como um single virtual antes que saísse “Wrath of Mind”.

11. E SOBRE O NOVO CLIP: PARADOX OF SELF?

Luis Carlos – O mais legal de todos, já contavamos com o Léo na Guitarra e foi um clima super divertido, pois gravamos em um lugar super conhecido pelos cariocas por ser perto de bares e da vila mimosa (risos) o grande mérito desse clipe é a participação dos fãs que participaram de uma promoção que fizemos.

12. COMO DEFINEM O SOM DA BANDA?

Luis Carlos – “Stoner Metal”, uma Banda de Metal com postura Rock and Roll !


13. QUAIS SUAS PRINCIPAIS INFLUÊNCIAS?

Luis Carlos – Black Sabbath, Cathedral, Black Label Society, Acid King.

14. DE ONDE VEM O NOME DA BANDA?

Luis Carlos – Tinhamos outras opções, mas curtimos mais esse nome, aliás, ele é o nome de um EP da Banda Cathedral.

15. QUAIS OS PRINCIPAIS SHOWS QUE PODE NOS RELATAR?

Luis Carlos – Fizemos ótimos shows no passado, mas hoje eu diria o de Bangu, em meu bairro aqui no Rio de Janeiro, pois aém de contar com um excelente público, foi o primeiro show do leonardo Cintra na guitarra, o que fez com que passassemos tocar agora com 110% de força.


16. QUAIS OS PLANOS PARA O FUTURO?

Luis Carlos – Nosso futuro é agora, estamos trabalhando demais, tem aparecido diversos shows e entrevistas, então é isso, creio que neste ano ainda façamos um novo clipe. Já começamos a compor novas músicas e temos mais turnês.

17. MENSAGEM FINAL?

Luis Carlos – Obrigado pelo espaço cedido, o que seria de nós sem vocês ? Espero que muitos bangers leiam esta entrevista e pra quem ainda não conhece nosso trabalho que possa conhecer nossa música, afinal, estamos aqui para isso (risos) Grande Abraço e STAY STONED...ON MUSIK !!!











Nenhum comentário:

Postar um comentário