Páginas

sábado, 20 de agosto de 2011

Goreslave foi fundada por Messias Júnior (Bateria e Voz) em Fevereiro de 1999. O primeiro material, a demo “Into The Abyss”, contendo 3 músicas foi lançada em Julho de 2000. A boa aceitação no cenário Underground rende importantes contatos ao redor do mundo. Esse material é distribuído para vários países, resultando na participação em coletâneas (Rock Soldiers vol. 5) e vários shows com alguns dos maiores nomes da cena metal brasileira.

“Uma Maré de Sofrimento Virá...”

Em 2003, as últimas cópias de “Into The Abyss” foram distribuídas. Enquanto isso, a banda compõe o primeiro álbum. Mas em dezembro do mesmo ano, um tumor é diagnosticado no baixista José Lyma. Sua morte, em junho de 2004 leva o grupo a parar as atividades, incluindo as sessões de gravação, cancelando o lançamento do primeiro álbum. Um eterno irmão de grandes lutas perde a batalha contra o câncer... e a batalha do Goreslave chega ao fim...

Reconstruindo os Pilares

Alguns meses depois, um novo integrante se une ao grupo. Seu nome, Edílson Lyma. Sua força e dedicação colocam a banda de volta a estrada. Em março de 2005, Messias Júnior traz a vida outro projeto: A Symbolic Records. Com esse selo totalmente independente, Goreslave relança a demo “Into The Abyss”, incluindo 4 novas músicas, gravadas ao vivo em 2000 com José Lyma (seu último registro com a banda). Em agosto de 2005, é a vez de Letácio Tavares (Guitarrista e co-fundador) sair da banda, sendo substituído por Cyro Correia, que tambem deixa o grupo cerca de um ano depois. Em 2008 um novo guitarrista, Adeílson Júnior, se junta a banda.

Algumas Palavras Sobre a Banda

Falando sobre temas de naturezas humana e espiritual, Goreslave usa a vida e suas armadilhas como inspiração. O nome “Goreslave” é uma referencia a forma como a humanidade se guia através dos tempos, transformando ações e pensamentos em um estado de completa escravidão, sendo aprisionadas por dogmas, heranças ultrapassadas e absorvendo as imperfeições e alienações de uma humanidade doente em sua essência. Goreslave executa um brutal Death Metal, rápido, mórbido e extremo, mas incorporando raízes pesadas e melódicas. Esse produto final é resultado das mais variadas influências musicais.












Nenhum comentário:

Postar um comentário