Páginas

sábado, 20 de agosto de 2011

Formada em 2000, a Horror Chamber iniciou suas atividades com o nome de BRUTAL, em Canoas/RS, fazendo covers de bandas apreciadas pelos integrantes da época, como Slayer e Sepultura.
Mais tarde, sob as mesmas influências, a Brutal resolve investir em composições próprias, que resultou no lançamento de seu Demo 'The Sweet Silence Of Death', em novembro de 2002. A formação contava com Rodrigo Marchetti (Vocal), Peterson Martins (Guitarra), Felipe Pujol (Guitarra), Giuliano Ragazzon (Baixo) e Thorvald von Groll (Bateria).
Fazendo shows pelo estado, em 2004 a Brutal resolve abandonar o estilo thrash e começa a praticar Death Metal harmonioso, sempre tentando caracterizar um estilo próprio de fazer música, trabalhado com muito peso, velocidade e cujas letras falam de temas que vão do gore ao sobrenatural. Com a mudança de estilo veio a alteração no nome da banda para HORROR CHAMBER.
Em 2005 ocorrem problemas na formação e sai Rodrigo Marchetti. No mesmo ano Giuliano Ragazzon deixa a banda, e assim a Horror Chamber passa por um período de testes.
Após o período de testes, se junta à banda Guilherme Lannig para assumir os vocais. Nos anos 2005 e 2006, como a Horror Chamber passou por um período de adaptação e testes de novos integrantes, contou com a participação de Juliano Oliveira (ex Necrófago e ex Ossuary) nas apresentações ao vivo. No mesmo ano sai Peterson Martins e entra Paulo Hendler (ex Cursed Soul e ex Angel's Tale) na guitarra.
No final de 2007, Guilherme Lannig assume o baixo e a Horror Chamber fica com a seguinte formação:
- Guilherme Lannig (Vocal e Baixo)
- Paulo Hendler (Guitarra)
- Felipe Pujol (Guitarra)
- Thorvald Von Groll (Bateria)
Em junho de 2008, o baterista (Thorvald Von Groll) faz seus últimos dois shows, Storm Festival 7 (13/06 - Gravataí/RS) e MetalStorm Festival (14/06 - Caxias do Sul), e se retira da banda.
Hoje, a Horror Chamber finalizou a gravação de seu primeiro EP, com o nome de “The Devil Has No Face”, e está fazendo audições com bateristas. Atualmente contamos com Mano Maestro (ex-Necrófago e ex-A Sorrowful Dream) para as apresentações e continuamos a procura de um baterista fixo.
Quem estiver interessado, entrar em contato no e-mail horrorchamber@horrorchamber.com










Nenhum comentário:

Postar um comentário