Páginas

sábado, 20 de agosto de 2011

Goreslave foi fundada por Messias Júnior (Bateria e Voz) em Fevereiro de 1999. O primeiro material, a demo “Into The Abyss”, contendo 3 músicas foi lançada em Julho de 2000. A boa aceitação no cenário Underground rende importantes contatos ao redor do mundo. Esse material é distribuído para vários países, resultando na participação em coletâneas (Rock Soldiers vol. 5) e vários shows com alguns dos maiores nomes da cena metal brasileira.

“Uma Maré de Sofrimento Virá...”

Em 2003, as últimas cópias de “Into The Abyss” foram distribuídas. Enquanto isso, a banda compõe o primeiro álbum. Mas em dezembro do mesmo ano, um tumor é diagnosticado no baixista José Lyma. Sua morte, em junho de 2004 leva o grupo a parar as atividades, incluindo as sessões de gravação, cancelando o lançamento do primeiro álbum. Um eterno irmão de grandes lutas perde a batalha contra o câncer... e a batalha do Goreslave chega ao fim...

Reconstruindo os Pilares

Alguns meses depois, um novo integrante se une ao grupo. Seu nome, Edílson Lyma. Sua força e dedicação colocam a banda de volta a estrada. Em março de 2005, Messias Júnior traz a vida outro projeto: A Symbolic Records. Com esse selo totalmente independente, Goreslave relança a demo “Into The Abyss”, incluindo 4 novas músicas, gravadas ao vivo em 2000 com José Lyma (seu último registro com a banda). Em agosto de 2005, é a vez de Letácio Tavares (Guitarrista e co-fundador) sair da banda, sendo substituído por Cyro Correia, que tambem deixa o grupo cerca de um ano depois. Em 2008 um novo guitarrista, Adeílson Júnior, se junta a banda.

Algumas Palavras Sobre a Banda

Falando sobre temas de naturezas humana e espiritual, Goreslave usa a vida e suas armadilhas como inspiração. O nome “Goreslave” é uma referencia a forma como a humanidade se guia através dos tempos, transformando ações e pensamentos em um estado de completa escravidão, sendo aprisionadas por dogmas, heranças ultrapassadas e absorvendo as imperfeições e alienações de uma humanidade doente em sua essência. Goreslave executa um brutal Death Metal, rápido, mórbido e extremo, mas incorporando raízes pesadas e melódicas. Esse produto final é resultado das mais variadas influências musicais.












Formada em 2000, a Horror Chamber iniciou suas atividades com o nome de BRUTAL, em Canoas/RS, fazendo covers de bandas apreciadas pelos integrantes da época, como Slayer e Sepultura.
Mais tarde, sob as mesmas influências, a Brutal resolve investir em composições próprias, que resultou no lançamento de seu Demo 'The Sweet Silence Of Death', em novembro de 2002. A formação contava com Rodrigo Marchetti (Vocal), Peterson Martins (Guitarra), Felipe Pujol (Guitarra), Giuliano Ragazzon (Baixo) e Thorvald von Groll (Bateria).
Fazendo shows pelo estado, em 2004 a Brutal resolve abandonar o estilo thrash e começa a praticar Death Metal harmonioso, sempre tentando caracterizar um estilo próprio de fazer música, trabalhado com muito peso, velocidade e cujas letras falam de temas que vão do gore ao sobrenatural. Com a mudança de estilo veio a alteração no nome da banda para HORROR CHAMBER.
Em 2005 ocorrem problemas na formação e sai Rodrigo Marchetti. No mesmo ano Giuliano Ragazzon deixa a banda, e assim a Horror Chamber passa por um período de testes.
Após o período de testes, se junta à banda Guilherme Lannig para assumir os vocais. Nos anos 2005 e 2006, como a Horror Chamber passou por um período de adaptação e testes de novos integrantes, contou com a participação de Juliano Oliveira (ex Necrófago e ex Ossuary) nas apresentações ao vivo. No mesmo ano sai Peterson Martins e entra Paulo Hendler (ex Cursed Soul e ex Angel's Tale) na guitarra.
No final de 2007, Guilherme Lannig assume o baixo e a Horror Chamber fica com a seguinte formação:
- Guilherme Lannig (Vocal e Baixo)
- Paulo Hendler (Guitarra)
- Felipe Pujol (Guitarra)
- Thorvald Von Groll (Bateria)
Em junho de 2008, o baterista (Thorvald Von Groll) faz seus últimos dois shows, Storm Festival 7 (13/06 - Gravataí/RS) e MetalStorm Festival (14/06 - Caxias do Sul), e se retira da banda.
Hoje, a Horror Chamber finalizou a gravação de seu primeiro EP, com o nome de “The Devil Has No Face”, e está fazendo audições com bateristas. Atualmente contamos com Mano Maestro (ex-Necrófago e ex-A Sorrowful Dream) para as apresentações e continuamos a procura de um baterista fixo.
Quem estiver interessado, entrar em contato no e-mail horrorchamber@horrorchamber.com










domingo, 14 de agosto de 2011

NECROHUNTER formada em 2002 na cidade de João Pessoa e influências líricas sobre as atrocidades peversidades. No início a banda teve diversas mudanças de nome e membros, 2.011 mais em seu treinamento é forte e coesa, onde ele está terminando seu novo álbum, que conta a história do assassino serial NECROHUNTER, e em breve estará pronto.















domingo, 7 de agosto de 2011


O TORMENT foi criado no primeiro semestre de 1997 com a intenção de tocar música extrema e técnica, sem, no entanto, se distanciar da agressividade do Death Metal.

Em 1998 o TORMENT grava sua primeira demo tape intitulada "Hypnotized by the Profane Flames", apresentando 5 músicas envoltas em brutalidade e grande variação rítmica, com letras psicológicas e grotescas abordando as ramificações do desconhecido em temas fantasmagóricos e surreais.

Após grande divulgação deste material e tendo a oportunidade de tocar em outros estados, a banda ganha um maior reconhecimento dentro da cena underground local. Subseqüentemente a um hiato no processo produtivo, devido à instabilidade na formação e a dificuldade em encontrar outras pessoas que pudessem dar seqüência ao trabalho de forma satisfatória, a banda teve de cessar suas atividades temporariamente.
Meses depois, com uma formação nova, e uma vez mais apta a carregar a bandeira do Brutal Death Metal, a banda decide retornar aos ensaios, contando com uma mudança em seu nome, sendo chamada agora de IN TORMENT, devido à existência de grupos similares. Esta ação foi baseada na tentativa de tornar impossível a associação de seu epíteto a outras bandas.
Em dezembro de 2003 o IN TORMENT inicia o processo de gravação da segunda demo, intitulada "The Prelude to the Human Suffering", apresentando 3 músicas ainda mais brutais e técnicas, evidenciando uma vez mais todo o poder de suas composições. Devido a intensa distribuição e aceitação por parte do público e mídia especializada da renovada sonoridade do IN TORMENT, é oferecida a banda a chance de abrir o show dos Americanos do Cannibal Corpse em Porto Alegre, Brasil. Este show sem dúvida ajudou o IN TORMENT a fortalecer seu nome.

Depois de diversos shows na região sul do Brasil, é oferecida a banda um contrato com o selo Rapture Records, para lançar o tão esperado debut álbum. Munidos de ainda maior determinação para o novo desafio, o IN TORMENT escolhe o Estúdio Hurricane, em Porto Alegre, sob a batuta de Sebastian Carsin para iniciar o processo. Após um desafiador trabalho, o IN TORMENT termina as gravações e orgulhosamente anuncia "DIABOLICAL MUTILATION OF TORMENTED SOULS". Lançado em março de 2006, mantendo intactos os traços de brutalidade, técnica e variação de tempos, objetivando corresponder as expectativas dos famigerados apreciadores da música extrema.




Banda formada em 2005 em Campo Bom, por velhos amigos que se reuniam pra encher a cara e fazer um som, o quinteto era formado Por Palito (vocal), Rodrigo (guitarra), Eusébio (guitarra) , Jailson (baixo) e Jonas (Bateria), eles começaram com covers de clássicos, como Motorhead, Accept, Black Sabbath, entre outras...

Nos dias atuais, a banda conta com nova formação, agora com vocal feminino, covers de: exodus, sodom, motorhead, slayer... e algumas musicas próprias. Tendo iniciado a gravação de seu primeiro cd, e seguem fazendo shows pelas cidadas vizinhas.












Atualmente a formação da banda é:
Deisi (vocal)
Rodrigo(guitarra)
Marlon (bateria)
Deleon (guitarra) 
Eusebio (baixo)

A banda Dark Fate foi formada no ano de 2002 pelos irmãos Marcos (contra baixo), Bill (vocal/ guitarra) e pelos amigos, Del (guitarra) e Valdiney (bateria). Desde então o propósito era tocar covers de bandas como Mercyful Fate, King Diamond, Slayer e Amen Corner. Chegaram a gravar uma demo no ano de 2003 com 4 músicas covers, mas não houve divulgação nem distribuição. Ainda no ano de 2003 decidiram compor músicas próprias, mas nem todos estavam com este mesmo propósito. O baterista devido a diferenças musicais tocava em outra banda com um som mais pesado e acabou deixando o Dark Fate, pois já demostrava que não queria nada sério. Convocam para ocupar o lugar de valdiney o baterista Leandro que passa a fazer parte da banda e após alguns ensaios tocam em público duas vezes e logo após estas apresentações Leandro não comprace mais nos ensaios sem dar explicações. Passado um curto período fora da banda, Valdiney volta e da continuidade ao trabalho que já havia sido iniciado pelo Dark Fate, começam a partir daí um longo processo de composição de musicas próprias, deixando completamente de lado os covers. Entram em estúdio para a gravação da demo Decades of desgrace no mês de Outubro do ano de 2005. Gravaram 4 músicas, "The visit of the unknow, The choose, Desperate tears e Sacrifice's night". Pouco tempo após a gravação da demo surgem problemas com o guitarrista Del que não estava tão entrosado com a banda, o restante Bio:
dos integrantes decidem expulsá-lo da banda, ficando assim o Dark Fate sendo um trio. Fizeram alguns shows em bares do cenário underground de São Paulo e possuem novas composições além das que foram gravadas na demo de 2005, o som possui as mesmas características, porém houve mudanças naturais devido aos anos, mas nada que fuja do estilo da banda. Atualmente compondo novas músicas e ensaiando para novos shows. ..

MERCYFUL FATE, DEATH, KREATOR, DARK FUNERAL, SLAYER, MARDUK, GRAVE DIGGER, SODON, DESTRUCTION, DARK THRONE, EMPEROR, SEPULTURA, KING DIAMOND, MEGADEATH, ENTHRONED, GORGOROTH, PRIMAL FEAR, INCANTATION, BLACK SABBATH, RUNING WILD, EXODUS, EXCITER, KORZUS, SARCOFAGO, VENON. 

NONCONFORMITY


A banda Nonconformity nasceu em 1994, na cidade de Montenegro RS, propondo fazer um THRASH METAL de qualidade. A banda fez muitos shows no município e arredores até meados de 1997, quando foi desativada. Em 2000 a banda retorna as atividades com força e uma nova formação, ainda tendo 2 membros da formação original.


Depois de voltar a realizar muitos shows em diversas cidades do estado, principalmente em Porto Alegre, Caxias do Sul, Novo Hamburgo, São Leopoldo, foi inevitável o lançamento do primeiro trabalho, intitulado "CHAOS INSANE RELIGION".


O álbum continha 5 músicas com letras em inglês, falando sobre a realidade global, como guerras, terrorismo, fanatismo religioso e os demais "calos" da sociedade atual. O álbum foi muito bem recebido pela imprensa especializada, como na revista ROCK BRIGADE (especializada em HEAVY METAL), programa "Arrasa Quarteirão" da Radio Ipanema FM e participação no programa "Radar" na TVE.












Atualmente a banda trabalha na produção do novo álbum.