HORÁRIO

segunda-feira, 2 de agosto de 2021

MARIVAN UGOSKI

Músico desde 1986, natural de Pelotas (RS).

Formou a sua própria banda em fevereiro de 1987, com o nome de ATTRO.

Resultou em dois álbuns: o “BREAKER” de 1995, decorrente do primeiro lugar obtido no CONCURSO STANER 21 ANOS, a nível nacional, onde participaram mais de 3.000 bandas. Nesse mesmo ano a banda obteve o primeiro lugar do concurso “CIRCUITO DE ROCK” na região de Pelotas (RS), na época promovido pela RBS-TV e o álbum “ MAKING UP FOR THE WASTED TIME” de 2003, voltando a sonoridade às raízes do Heavy/Thrash, que a banda já fazia no final dos anos 80 e início dos 90.

Ainda em 1998, começou atuar como produtor, dando início a série em CDs- ROCK SOLDIERS, lançando o primeiro volume nesse mesmo ano, onde são divulgadas bandas de todas as partes do Brasil, incluindo algumas do exterior, sendo essa série até hoje na ativa, com 29 volumes lançados, cerca de quase 30.000 cópias com aproximadamente  500 bandas!!! É a série em CDs mais antiga do Brasil em atividade na cena ROCK/METAL .

Em 2011, Marivan encerra as atividades de sua banda, passa a morar e trabalhar em Caxias do Sul (RS) e se dedica as produções da série e seus trabalhos solos.

Somente em 2018 partiu para uma nova experiência, sem banda e agora gravando e tocando todos os instrumentos, exceto a bateria que é programada de estúdio, lança o single “MUNDO DOENTIO”, que foi muito bem aceito pelos ouvintes e que agora com mais 10 músicas, resultou em seu primeiro álbum solo, com o seu projeto chamado “AziAguS”  intitulado  “O ÚLTIMO PREGO DO CAIXÃO”.


01) COMO SURGIU A IDEIA DE FAZER UM PROJETO SOLO E COM QUE PROPÓSITOS?

Marivan- A ideia começou amadurecer logo em seguida que eu deixei de ter banda..... Eu liderei a minha banda ATTRO de 1987 à 2011.... depois disso eu encerrei as atividades dessa banda, tive que colocar a minha vida pessoal em dia, mudei de cidade e a partir daí as inspirações não pararam.... novas composições foram surgindo e decide fazer um teste de tocar todos os instrumentos, menos a bateria que é programada de estúdio..... Minha preocupação era com a guitarra, até porque meu instrumento oficial é o contra-baixo.... Mas após esse teste em estúdio.... gostei muito do que ouvi e fiz ....o resultado ficou muito bom e aí decidi oficializar o AziAguS , resultando num full álbum de 11 músicas com o propósito de levar a minha música, as pessoas que curtem essa linha mais Old School... que é o estilo de Metal que o AziAguS faz.


02) QUAIS SUAS PRINCIPAIS INFLUENCIAS?

Marivan- Minhas influências vem lá dos anos 70 de bandas como KISS.... passando pelos anos 80 de bandas como VENOM... CELTIC FROST..... com uma levada mais thrash , bandas como: DESTRUCTION,SODOM,KREATOR.... e por aí vai.


03) COMO DEFINE O SOM DE SEU PROJETO SOLO?

Marivan- Metal Old School


04) TU TOCAS EM OUTRAS BANDAS ALÉM DESTE PROJETO QUE TENS?

Marivan- Não....como músico, atuei sempre com a minha banda por um pouco mais de duas décadas e agora esse meu projeto solo AziAguS.


05) CONTE NOS COMO FOI FEITO A PRODUÇÃO E GRAVAÇÕES DE SEU ÁLBUM?

Marivan- Bem simples e direto, o trabalho do AziAguS já é assim por natureza.... eu componho tudo...desde letras,vocais,linhas de guitarras e baixo.... em casa mesmo....onde eu faço uma pré-produção e depois entro em estúdio e oficializo as gravações.


06) COMO ESTÁ SENDO A REPERCURSSÃO DE SEU ÁLBUM?

Marivan- Está sendo ótimo, muito positivo... tenho recebido o carinho e atenção de centenas de pessoas elogiando o álbum.... algumas gravam vídeos falando a respeito... mostrando o CD do AziAguS adquirido.... Várias matérias estão saindo em Blog, sites, jornais, zines... enfim.... o pessoal tá gostando muito e se interessando em ter e compartilhar esse meu trabalho... Claro que não tem como agradar todos, mas acredite.... a maioria está comigo !!!!


07) QUAIS SUAS BANDAS E ÁLBUNS PREFERIDOS?

Marivan - Nossa....são centenas com certeza, mas se eu tivesse que escolher um de cada banda.... eu ficaria com o LOVE GUN (KISS) ... BLACK METAL (VENOM)... TO MEGA THERION (CELTIC FROST)... AGENT ORANGE (SODOM)... entre vários outros... que com certeza daria várias páginas....


08) QUAL SUA VISÃO DO UNDERGROUND NO RS?

Marivan- De uma riqueza musical enorme.... temos músicos e bandas de alta qualidade em todos os segmentos do ROCK e prova disso estão nos CDs da série ROCK SOLDIERS que lanço como produtor ,onde eu divulgo dezenas de bandas gaúchas participantes e atuantes no cenário underground autoral com uma qualidade excelente !


09) QUAIS SEUS PLANOS FUTUROS?

Marivan- Dar continuidade nas divulgações do álbum " O Último Prego do Caixão".. levar a minha arte e a minha música ao maior número possível de pessoas e quem sabe gravar futuramente um novo álbum do AziAguS, já que novas composições estão surgindo e breve aos poucos já devo retornar aos estúdios de gravações.... até com uma previsão de lançamento para 2023....poderá ser possível se tudo der certo !!!!


10) OBRIGADO POR SUA ATENÇÃO. ALGUMA MENSAGEM FINAL?
Marivan- Claro que sim !!!!Em primeiro lugar quero agradecer você pela oportunidade e interesse em querer fazer essa entrevista comigo, divulgar meu trabalho e esse tipo de atitude , tem um valor enorme pra mim... te desejo sucesso ao zine HELL'S FRIENDS , agradecendo você leitor e a todos que me apoiam e estão adquirindo o trabalho do AziAguS. Valeu demais !!!! Obrigado !!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário