Páginas

segunda-feira, 25 de maio de 2020

DxLxM


01) COMO SURGIU A IDEIA DE MONTAR A BANDA D.L.M?

Surgiu de uma necessidade de expressão,contra o tédio da nossa pequena cidade , e de montar uma banda que passase nossos ideais ,de forma simples ,mas com a raiva que sentimos diante de toda a desigualdade e injustiça que reina no mundo atual.


02) QUAIS SUAS PRINCIPAIS INFLUÊNCIAS?

A primeira e principal influência veio do Ratos de Porão , mas temos várias como Doom que é outra enorme influência, Extreme Noise Terror ,Disrupt,Lobotomia ,Napalm Death,Test, entre outros.Uma grande influência em questão de letras e posicionamento também vem do rap ,como Facção Central,Eduardo Taddeo , e outros.


03) COMO DEFINEM O SOM DA BANDA ATUALMENTE?

Tentamos fazer uma mistura de tudo que nos agrada , mas acredito que estamos na linha crust/grind , sempre com uma forte influência punk hardcore que é a raiz da DxLxM.


04) FALE SOBRE A GRAVAÇÃO DO EP: FÚRIA INFINITA?

O ep foi gravado com a primeira formação, comigo (Eduardo) na guitarra e vocal, Gilvan, um ex membro no baixo e Alexandre que permanece até hoje na bateria. Foi o primeiro registro da banda e foi muito gratificante ,gravamos apenas 4 sons, mas que até hoje gostamos muito e fazem parte do setlist . Lançamos de forma totalmente independente.


05) VOCÊS LANÇARAM UM SPLIT COM AGATHOCLES. COMO FOI FEITO O CONTATO? A PRODUÇÃO E GRAVAÇÕES?

O contato foi feito graças ao nosso grande amigo Gil Dessoy que possuia o contato do Jan , o vocalista da Agathocles , entao mandamos um email e assim lançamos a idéia pra ele ,que curtiu nosso som e topou. A produção ficou a cargo nosso ,com a arte feita pelo mestre Guga Burkhardt outro enorme apoiador da banda e lançamos outra vez de forma independente. As gravações ocorreram com outra formação, comigo já assumindo o baixo e outro ex membro na guitarra e foi feita no mesmo estúdio que gravamos o EP.


06) VOCÊS FIZERAM APRESENTAÇÕES AO VIVO PARA O LANÇAMENTO D MESMO? COMO FOI A REPERCURSÃO?

Fizemos vários shows, a maioria organizados por nos mesmos, e a repercussão foi melhor do que esperavamos , com matérias em vários zines e sites .Fizemos esses shows já com a formação atual que conta com Evandro Soarez na guitarra ,que nos ajudou ainda mais a divulgar nosso trabalho e que hoje também é peça fundamental na DxLxM.


07) PESSOAL QUE QUER ADQUIRIR MATERIAL DA BANDA. COMO PROCEDER?

Entre em contato pelo Facebook da banda. Hoje em estoque temos o Split, mas pretendemos relançar o EP e novas camisetas , assim como outros materiais da banda.


08) VOCÊS JÁ ESTÃO PREPARANDO ALGO PARA LANÇAR EM 2020?

Sim , passamos 2019 parados por problemas de saúde com nosso baterista , então pretendemos entrar em estúdio , temos um split com Zuada da Misera agendado e também queremos lançar nosso primeiro álbum full,infelizmente com a questão da pandemia, nossos planos foram um pouco atrapalhados , mas estamos torcendo e trabalhando pra lançarmos esse ano esses materiais .


09) QUALO SUA VISÃO DA CENA UNDERGROUND NO RS?

Temos muita sorte pq temos inúmeras bandas amigas que nos ajudaram e ajudam muito ,e que aqui na nossa região que é pequena e isolada tentamos movimentar e fazer alguma coisa acontecer . Assim como ,acredito na maior parte do Brasil , sentimos falta de mais espaços e maior envolvimento do público , temos muitas cidades do estado que ainda desejamos conhecer, pois é um estado com uma cena rica de bandas com qualidade , que admiramos , e desejamos dividir o palco.


10) OBRIGADO PELA ATENÇÃO. ALGUMA MENSAGEM FINAL?

A DxLxM agradece imensamente a você Marcos e a Hellsfriendszine pelo espaço cedido. A todos que de uma forma ou outra sempre nos apoiam. Continuaremos sempre na luta por um mundo melhor e mais digno , combatendo qualquer forma de preconceito e discriminação, esmagando o fascismo e a ignorância ! Fora esse desgoverno e a seus apoiadores lunáticos, que destilam ódio e mentiras ! Fascistas não passarão!


Nenhum comentário:

Postar um comentário