HORÁRIO

quarta-feira, 2 de maio de 2018



01) PRIMEIRAMENTE PODERIA NOS DAR UM RESUMO DE COMO SURGIU A IDEIA DE FORMAR A BANDA HELL´S PUNCH?

Na verdade era para curtir, fazer jam’s. Tocávamos Pantera, Slayer, Metallica e etc….. ai fomos convidados para tocar em um evento cover daquela torne BIG 4, tocando Slayer. A galera pirou com a apresentação e fizemos mais 2 shows assim. Percebemos que havia algo interessante na química da banda e começamos a compor. Ainda tocamos Slayer em nossos shows mas no meio de nossas musicas.


02) ALGUNS INTEGRANTES JÁ TOCARAM EM BANDAS ANTIGAS COMO OVERDOSE E SEXTRASH. QUAL SUA VISÃO DO UNDERGROUND NACIONAL DOS ANOS 80 AOS DIAS ATUAIS?

Verdade, posso dizer que ainda toco no Overdose, voltamos recentemente, muito foda! Mas a cena mudou demais. Nos anos 80 era bem mais forte. Shows do Over tinham 2 a 3 mil pessoas usualmente. Isso hoje nem banda brinca tem. Era mais amador mas era mais verdadeiro e mais sangue. Mas sem essa de ficar saudosista, saca, tem muita banda foda e verdadeira hoje em dia.

03) QUAIS SUAS PRINCIPAIS INFLUÊNCIAS E COMO DEFINEM O SOM DA BANDA HELL´S PUNCH?

Acho que somos uma mistura de Thrash e Hardcore. Letras bem HC e o som tem pitadas dos dois. Cada um na banda gosta de um tipo de som mas acho que o Thrash é um ponto em comum mas sinto que nosso som mistura muita coisa…. e o legal é que cada um diz uma coisa diferente kkkkkkk gosto disso mas todos falam da agressividade, do som cru e direto, rápido e pesado….. para mim tá bom!! heheheh

04) CONTE-NOS MAIS SOBRE A GRAVAÇÃO DO PRIMEIRO ÁLBUM DA BANDA INTITULADA: ¨BURN IT DOWN¨.
Cara, gravei em casa, no meu estúdio. Nasceu naturalmente, fomos compondo e gravando e depois de algumas musicas definimos que queríamos um CD completo. Gravei, Mixei e Masterizei…. foi uma experiência foda…. tive que estudar bastante e hoje já vejo que dá para fazer muito mais coisa. Mas é assim, a obra tem que ter um corte e lançar.

05) ESTE ÁLBUM CONTA COM PARTICIPAÇÃO DE OUTROS INTEGRANTES DE BANDAS. COMO FOI FEITO ESTE INTERCÂMBIO?
Bom, o Nado ( Ex Batera do Atack Epileptico) deixou duas letras, infelizmente ele faleceu há alguns anos e era um grande amigo, um irmão que escolhi mesmo. Adaptei as letras e gravei ( Customized Fetus e Freedom is Betting in a slow death). O Vladimir Korn fez o vocal da Customized comigo, foi foda. Acho ele fenomenal e com uma voz única. Um cara muito massa, humilde e extremamente inteligente. Foi uma honra. Ele quis fazer  vocal da letra do Nado como homenagem também. Tentei a participação do Bozo do Overdose mas não conseguimos conciliar agendas. Meu irmão que foi nosso primeiro baixista (Rodrigo Ferreira) tocou um dueto de baixo na 7 minutes about Death. A musica tem o tempo todo 2 baixos gravados com arranjos diferentes, muito foda! Além disso gravamos uma do Overdose e uma do Atack Epiletico como bônus.

06) COMO ESTÁ A ATUAL LINE UP?
Cara, o mesmo do CD, muito bom isso!!!


07) COMO SURGIU A IDEIA PARA O NOME DA BANDA HELL´S PUNCH?

O Renato Amarante um amigo que foi nosso primeiro guitarrista que sugeriu. Ele começou com Punch, falou que tinha que tem Punch no nome... e ele é um Metaleiro du carai, um 666 e aí veio o Hells. kkkkkkkk


08) O ÁLBUM: BURN IT DOWN FOI LANÇADO PELA COGUMELO RECORDS. COMO FOI FEITO ESTA PARCERIA?Sempre trabalhei com o Joao e Pati na época do Overdose. Para mim a Cogumelo é a gravadora mais emblemática do Brasil e por tudo isso quis fazer com eles. Fiquei feliz que eles toparam.

09) QUEM ESCREVE AS LETRAS E QUAIS OS TEMAS ABORDADOS?


Acho que eu escrevi todas as letras. Cara, tem muito de politica (sem panfletagem ou partidarismo) sem puxar para ideologias especificas, tem muita coisa urbana, questões humanas como a morte. Eu diria que tem bem uma postura urbana HC.


10) COMO ESTÁ SENDO PREPARADO SHOWS PRA LANÇAMENTO DESTE ÁLBUM?

Bom, o mercado hoje não é mais o mesmo. Tem poucos shows, muito poucos com estrutura, principalmente para um banda nova. Mas tivemos sorte, já tocamos com o Suicidal Tendencies ( Primeiro Show da banda), duas vezes com Sepultura, com Torture Squad e por ai vai….. mas adoramos shows underground, por outro lado, publico bem perto e quebrando tudo…..mas pela curta carreira ainda nao saímos de MG, uma pena.



11) VOCÊS ESTÃO TRABALHANDO EM PRODUÇÃO DE ALGUM VIDEO OU CLIP PARA APRESENTAÇÃO DO ÁLBUM: BURN IT DOWN?

Na verdade temos 3 clips já. Da Hate, Customized Fetus e da Stupid Fucking Nation. Tem tido uma resposta foda. Basicamente rolando no YouTube e Facebook. To querendo começar a produzir mas um…. Tá tudo lá nas páginas da banda no FB e Youtube.

12) COMO É O PROCESSO DE COMPOSIÇÃO DAS MÚSICAS DA BANDA?

Eu (Sergio Ferreira) fiz muita coisa no CD mas no novo quero colaboração… tô velho e cansado!! kkkkk e as musicas que tiveram parceria no CD ficaram muita massa. Para mim, a coisa é meio visual, sabe, instintiva, as vezes penso no movimento das mãos, coloco uns looping de batera e gravo. Acho que a galera vai meio que assim também. Ai quando gravamos, começamos a arranjar com as ideias dos demais. É bem natural e orgânico o processo. No meu caso bem visual, imaginativo e não convencional.

13) HÁ PLANOS PARA EXPANDIR O TRABALHO DA BANDA PARA O EXTERIOR E SAIR EM TURNÊ?

Complicado isso, infelizmente como o mercado é ruim e estamos todos velhos kkkkkkk exceto o André que é novo hehehe a gente trabalha com outras coisas mas estamos tocando sempre que dá e somos convidados. Tenho muitos amigos pelo mundo afora da época do Over. Já tive conversas com produtores fora e até mesmo tentativas de viabilizar algo…. não sei, quem sabe. O legal é ver galera de fora do país curtindo o Hell’s, chega direto no meu FB.

14) QUAL O REPERTÓRIO DE COVERS QUE O HELL´S PUNCH APRESENTA EM SEUS SHOWS?

Tocamos Slayer basicamente, a banda mais foda de todos os tempos!! heheheheh


15) QUAIS SÃO OS PLANOS FUTUROS DE HELL´S PUNCH?

Estamos compondo para um novo CD, estou acabando de construir meu novo estúdio e mais para o final do ano começamos a gravar. Sem pressa e sem datas ainda. Tomara que a Cogumelo se interesse novamente! rsrs E no mais, continuar tocando, conversando com o amigos nas redes sociais, a resposta ao CD foi foda e então o melhor de tudo é que fiz muitos amigos assim!! \m/

16) AGRADEÇO O APOIO AO HELL´S FRIENDS ZINE. ALGUMA MENSAGEM FINAL?

Obrigado a vocês, nossos Xarás no Hell’s né? heheheheh Cara, vamos continuar tocando, independente de mercado, panelinhas e etc….. quem gostar, meu amigo será e pode chegar junto! Não tocamos por grana e sim porque amamos o que tocamos então fazemos o mais honesto possível pois há ZERO pressão financeira em cima! \m/


Nenhum comentário:

Postar um comentário