Páginas

quinta-feira, 16 de março de 2017

AUTHORITY




01) Quais são os integrantes da banda? O que cada um toca? E qual a idade de vocês?

Spike Bender - Voca/Guitar, 33
Mateus Züge – Guitar, 34
André Maio – Bass, 29
Marcelo Diniz – Drums, 37

02) Algum de vocês já tiveram experiência em tocar em outras bandas? Quais bandas foram estas?

Sim, cada integrante já teve outras bandas, algumas com mais notoriedade e outras menos.


03) Como foi a ideia de montar a banda Authörity?

(Bender) Após o término de minha antiga banda, resolvi montar outra com minhas ideias e mais peso. Então fiz algumas músicas e comecei a procurar integrantes que tinham o mesmo pensamento em termos de música.


04) Quais suas principais influências, tanto em termos sonoros como em letras?

As maiores influências da Authörity são Metallica, Megadeth, Black Label Society, Black Sabbath, Pantera, Alice In Chains, Soundgarden...entre outros.
As letras são feitas sempre sobre uma história real, algum acontecimento, não necessariamente sobre alguém da banda.


05) Como definem o som da banda Authörity?

Isso é complicado, pois existem muitas variações de Metal hoje em dia, mas predominantemente o Trash está em nossos sons. Ou simplesmente metal, incluindo suas várias vertentes.



06) O que fez vocês decidirem fazer este estilo de música?

O peso sempre esteve dentro de nós desde o início. Então a vontade de fazer este peso agregando nossas influências pessoais, foi predominante.


07) Onde se reúnem para compor as musicas e letras? Descreva os ensaios da banda?

Muitas músicas surgem por Bender e Züge que são levadas ao ensaio e “lapidadas” por todos. As letras são escritas por Bender. Nossos ensaios são bem tranquilo, produtivos e descontraídos, às vezes acaba surgindo um riff que no final vira uma música. Quando estamos trabalhando num som novo, debatemos bastante sobre ele. Algumas vezes nos reunimos na casa de alguém para um churrasco/ceva e acaba saindo alguma coisa interessante também.


08) Vocês estão procurando um selo ou uma gravadora para lançamento do EP ainda este ano de 2017? O que pensam sobre isso?

Na verdade não chegamos a procurar gravadora, estamos gravando de forma independente, caso surja alguma conversa ou proposta será verificada. Mas é lógico, não é algo que a banda não quer, apenas não foi levantada esta opção. Apesar da grande ajuda que um selo ou gravadora nos daria, não conhecemos nenhuma de “perto”. Estamos dispostos caso surja algo.


09) Como são feitos os contatos para eventos e apresentações ao vivo? Conte-nos mais sobre isso?

Isso é legal porque todos nós procuramos parcerias para shows sempre, assim conhecemos muitas bandas boas e com um som parecido. Hoje em dia os primeiros contatos de shows e bandas são feitas pelo facebook, assim como nossas divulgações.


10) Como são as pessoas que compõe o publico dos seus shows?

É bem diversificado, tem pessoas mais novas, mais velhas, homens e mulheres. Não existe uma predominação de idade ou sexo.



11) O que vocês tem de material para os fãs adquirirem?

Temos algumas camisetas, mas estamos vendo algumas parcerias para adesivos e mais camisetas. E em breve terá o EP.


12) Onde as pessoas podem adquirir material de vocês?

Nossas divulgações são sempre pelo facebook (facebook.com/authoritymetal) ou diretamente conosco.


13) O que você acha sobre as pessoas que baixam música em vez de comprar discos hoje em dia?

Isso é muito complexo ainda, acho que hoje em dia não existe ninguém no mundo que não baixe ou apenas escute sons pela internet. Nós fazemos isso! Mas existem pessoas que compram os discos ainda, poucos, mas existem. Hoje em dia a divulgação de um som é muito ampla, porém não há um retorno financeiro como antigamente.


14) É mais fácil encontrar inspiração de bandas mais antigas, ou de bandas atuais?

Existem muitas bandas atuais f.....mas inspirações de som de todos vem de bandas antigas.


15) O QUE PODE NOS ADIANTAR DAS MÚSICAS DO EP ? SERÁ LANÇADO AINDA ESTE ANO?

Estamos bem animados e confiantes com este EP, pois as músicas foram bem escolhidas. Será lançado com 3 músicas, 2 pesadas e 1 mais lenta. Ainda não há data para o lançamento, mas será ainda este ano.


16) QUAIS SÃO PLANOS PARA O FUTURO?

Continuaremos fazendo shows por aí, e após o lançamento do EP, um show de lançamento certamente será organizado, mas sem parar de desenvolver riffs "animais", criativos, empolgantes, que dão vontade de balançar a cabeça o tempo todo.


17) OBRIGADO PELO APOIO AO ZINE. ALGUMA MENSAGEM FINAL?

Gostaríamos de agradecer a oportunidade desta entrevista e desejar sucesso para a Zine, todo e qualquer apoio é bem vindo e útil para todos os envolvidos.

A Authörity não são apenas os 4 integrantes, todos que estão juntos e de alguma forma contribuem, fazem parte da Authörity também. Então Zine....

We Are All Authörity!!!

\m/

Spike Bender

Um comentário: