HORÁRIO

sábado, 4 de março de 2017

ANGUERE



01) COMO INICIOU-SE A BANDA ANGUERE?

A banda foi criada em 2008 com a sede de tocar um som agressivo com as características da nossa música brasileira. Formado por Adriano Cleber Roccon e Thiago Soares tem o intuito de mostrar um pouco do THC (Thrash HardCore) letras "furiosas" som "Porrada e Agressivo". Nome ANGUERE tem o significado da religiosidade das tribos indígenas, onde há relatos que quando um integrante da tribo considerado covarde, que servisse de mau exemplo morresse, nem sempre seu espírito ia embora para o país dos espíritos. A ANGUERE ficava rondando a maloca assombrando e atormentando toda a tribo. Neste contexto a banda busca deixar mais claro sua autenticidade, assombrando com as composições de protesto.



02) QUAIS SUAS PRINCIPAIS INFLUENCIAS?
Cara, vou dizer pra você que é uma salada sonora, cada integrante curte uma vertente do ROCK/METAL, desde os clássicos até os mais brutais dos Death Metal, (Thrash, Metal, Heavy Metal, HardCore, Death, New Metal e etc.). Podemos citar bandas como Sepultura, Metallica, Obituary, Rage Agains The MAchine, Worts etc.


03) SOBRE QUE TRATAM SUAS LETRAS E QUEM AS COMPOE?
As letras são sempre de protesto, ou coisas corriqueiras que nós integrantes passamos no dia a dia como tretas, descasos com a sociedade, corrupção etc. Tentamos trazer e fazer as coisas mais perto da realidade onde vivemos. Na composição é sempre nós três que fazemos cada um chega com um pedaço com uma ideia uma sugestão e assim vai saindo ou melhor fluindo.


04) COMENTE MAIS SOBRE O LANÇAMENTO DO PRIMEIRO ALBUM ANGUERE-ANGUERE DE 2009?
O primeiro álbum tem seis faixas, foi lançado em 2009 para conquistar o cenário underground, como uma porta de entrada, ele é um estilo bem diferente com que tocamos hoje e creio que essa diferença seja por ser outros integrantes na época, que ajudaram muito e peça fundamental para darmos continuidade ao nosso sonho metal.



05) E SOBRE HxCxRxC LANÇADO EM 2014?
Esse álbum(EP) foi o primeiro apos a troca de alguns integrantes, mudanças sonoras e também no vocal, deixamos ele mais cru e mais rápido, linhas de guitarra mais agressiva assim como bateria, baixo e vocal. Pode se dizer que com o H.C.R.C. fico claro a mudança que a banda vinha fazendo.


06) EM 2015 SAI O SINGLE : CHOQUE. HOUVE ALGUMA MUDANÇA SIGNIFICATIVA EM TERMOS SONOROS? OU SEGUE MESMA PROPOSTA DOS LANÇAMENTOS ANTERIORES?
Nossa ideia é sempre aperfeiçoar as técnicas e fazer melhor, sim, single Estado de Choque trazemos uma sonoridade diferente sem perder nossa acescência, isso quer dizer, que mudanças sempre com a técnica e atitude sempre evoluída.


07) COM LANÇAMENTO DESTE SINGLE FOI PRODUZIDO TAMBÉM UM VÍDEO. FALE-NOS MAIS SOBRE ESTA PRODUÇÃO? COMO FOI RECEBIDO PELO PÚBLICO?
Cara esse single nos redeu bons frutos, muitas mídias, entramos em muitos canais gringos, foi postado por um monte de contatos, estamos em site, blogs como EUA, PERU, PORTUGAL, INDONÉSIA, NEPAL, BOLÍVIA, INGLATERRA, ALEMANHA, MÍXICO, FILIPINAS, entre outros que não me lembro agora. Sobre a produção foi a mais simples possível, tudo próprio, força de vontade, camaradagem e parceria, nosso brother Otávio Silvia nos deixou de queixo caído, simples o objetivo.


08) FALE-NOS MAIS SOBRE O CD: CHOQUE?
Esse álbum é que nos deixou no mapa do underground, ele nos rendeu matérias como KAOS MAGAZINE, ROADIE CREW duas vezes, muitos blogs, site, fãpage etc. Esse álbum é nosso primeiro filho completinho, tem doze faixas de puro THC (Thrash HardCore) com ele contemplamos rádios por todo mundo, vendemos super bem ele nos shows, site e lojas, concorreu nos melhores de 2016 pela Roadie Metal, então que eu tenho a dizer é que CHOQUE é um álbum dinâmico para todos os gostos.



09) VOCÊS TEM FEITO MUITAS APRESENTAÇÕES AO VIVO? QUAIS FORAM OS MAIS MARCANTES?
Temos sim, teve muitos, passamos por muitas cidades do estado de São Paulo, é difícil falar qual foi o melhor ou pior todos são muito intensos e sempre bem legais , mais citamos passagens como Rock in Help, MM BOXE Rio Claro, Festival de Rock Rio Claro, entre outros.


10) QUAL SUA VISÃO DA CENA UNDERGROUND HARDCORE NO BRASIL E EXTERIOR?
Puts, difícil em, vejo que hoje esta mudando, tem mais espaço muita banda boa saindo e fortalecendo, creio que o cenário ta se fortalecendo, crescendo, mais temos muito que conquistar ainda, ser mais unido com menos mimimi e panelas nos festivais.


11) QUAIS SÃO PLANOS PARA O FUTURO?
Planos? Os melhores possíveis, álbum novo, vídeo novo, turnê(Logo novidade)! Mês de Março agora entramos no estúdio para gravar, se tudo ocorrer bem teremos material novo no final de março começo de abril para galera ver o andamento das coisas, desta vez, claro, mais técnicos e agressivos.


12) OBRIGADO PELO APOIO AO ZINE. MENSAGEM FINAL?
Bom, agradecemos a vocês do Zine HELL´S FRIENDS ZINE, aos leitores e amigos, compartilhamos da nossa conquista a todos que vem nos dando espaço, nos apoiando nos incentivando. Prometemos mais foco e força, álbum novo vídeo novo e muitos shows por ai e por aqui. Quem quiser nos conhecer acesse nosso site (www.anguerebrasil.wix.com/bada) la tem todas as informações, e como adquirir nossos trabalhos, siga o ANGUERE no twitter e Facebook, só temos a agradecer a todos. HARDCORE HOSTIL



Nenhum comentário:

Postar um comentário