Páginas

domingo, 29 de março de 2015

IMPETUS MALIGNUM




O1. ANTES DE FORMAREM A BANDA IMPETUS MALIGNUM VOCÊS JÁ HAVIAM TIDO EXPERIÊNCIA EM OUTRAS BANDAS?

O Disarmoneous, antes de ser guitarrista foi baixista da Vultus Devast, já participou em outras bandas, como a Cement Rain, tocando baixo e cantando. Já eu e o Defterus nos conhecemos desde os tempos de escola, mas essa é a nossa primeira experiência.


02. COMO SURGIU A IDEIA DE FORMAR A BANDA IMPETUS MALIGNUM?


Com o fim da Vultus Devast, o Disarmoneous decidiu fundar uma banda onde a influência Black Metal fosse mais evidente, pois uma das causas da dissolução se deu por conta de divergências de influências entre os membros.

03. COMO VOCÊS DEFINEM O SOM DA BANDA?

Metal Extremo.

04. QUEM ESCREVE AS LETRAS? DE ONDE VEM AS INSPIRAÇÕES PARA ESCREVÈ-LAS?


O Disarmoneous e eu, pois além das letras, também escrevo contos. Quem quiser conferir o meu trabalho pode acessar o link abaixo https://www.facebook.com/pages/Sathanya-Writer-and-Drummer/1375074496143224?fref=ts. Quanto à inspiração, ela está em toda parte, desde um livro que lemos até uma conversa ou algo que vemos na rua, mesmo sendo aparentemente algo muito comum. Não é a informação em si, mas aquilo que nós fazemos com ela.

05. QUAIS SUAS PRINCIPAIS INFLUÊNCIAS?

Ouço todos os tipos de Metal, Rock, Música Clássica e Folclórica.


06. CONTE NOS MAIS SOBRE O SPLIT: WHEN DARKNESS DEVOURS THE LIGHT?


Nos finados tempos de MSN, eu conheci o Warlesson, da Dark New Age Records, que nos fez a proposta do lançamento em conjunto com a Thorny Woods. Tempos depois ele sumiu, ninguém sabe para onde… é isso, não há muito mais a ser dito.

07. FOI ATRAVÉS DESTE TRABALHO QUE SURGIU A OPORTUNIDADE DE ABRIR SHOW PARA A BANDA OTARGOS DA FRANÇA? COMO FOI?

Exato, e foi esse um dos melhores shows, na minha opinião, que nós já fizemos.


08. E SOBRE O EP: DEATHRIDE E O VÍDEO QUE LEVA O MESMO NOME? COMO FOI A PRODUÇÃO E DIVULGAÇÃO?

Tudo feito pelo Disarmoneous, por mim, e com a ajuda de duas amigas que filmaram o vídeo aqui em casa. nossas divulgações são feitas por redes sociais.




09. QUAIS FORAM AS PRINCIPAIS DIFICULDADES QUE A BANDA ENFRENTOU ATÉ O MOMENTO?


O underground não é fácil para banda alguma, especialmente de gêneros extremos, porém, uma dificuldade que me vem à mente é a falta de locais para tocar, visto que ultimamente muitos deles fecharam por não estarem adaptados a algumas regras quanto à emissão de decibéis.



10. O ÁLBUM STORMS OF FIRE LANÇADO EM 2013 PELA SATAN´S HAMMER SEGUE A MESMA LINHA SONORA QUE O SPLIT? QUE MUDANÇAS OCORRERAM?


Sim e não. Ainda é a mesma banda, preservando suas características mais essenciais, entretanto, mais evoluída, mais agressiva e direta.



11. VOCÊS TEM SE APRESENTADO BASTANTE AO VIVO? QUAIS FORAM OS SHOWS MAIS MARCANTES?


É difícil dizer. Cada qual possui suas peculiaridades. É muito bom tocar por aí de forma geral e é essa uma das melhores partes de integrar uma banda.



12. PARA QUEM QUISER ADQUIRIR SEUS ÁLBUNS JÁ LANÇADOS COMO PROCEDER?


Podem entrar em contato com a Satan´s Hammer, cujo link eu colo a seguir
https://www.facebook.com/pages/Satans-Hammer-Attack-Records/188943174622566?fref=ts


13. QUAL SUA VISÃO DA CENA UNDERGROUND NO RIO GRANDE DO SUL?


É uma cena forte, com bandas de raiz, fiéis aos seus ideais e que não para de revelar coisas boas. Vale a pena conferir.


14. VOCÊS ESTÃO PREPARANDO NOVO ÁLBUM? QUE PODE NOS ADIANTAR SOBRE PRODUÇÃO, GRAVAÇÃO E LANÇAMENTO?

Ele será novamente produzido pelo Disarmoneous, por ora sem lançamento previsto. Já temos as linhas de bateria gravadas e agora estamos trabalhando nas de guitarra e algumas letras.


15. QUAIS SEUS PLANOS PARA O FUTURO DO IMPETUS MALIGNUM?


Seguir divulgando nosso trabalho com o apoio do pessoal que nos acompanha, fazer mais alguns vídeos de canções do Storms of Fire, e se manter produzindo e evoluindo.


16. OBRIGADO PELA ATENÇÃO E APOIO. SE QUISERES DEIXAR MAIS ALGUM RECADO OU COMENTÁRIOS?


Gostaríamos de agradecer pelo espaço concedido e convidar quem ainda não conhece o nosso trabalho a visitar a página da Impetus Malignum no link https://www.facebook.com/pages/Impetus-Malignum/345117782182470?fref=ts e ajudar a divulgar, apoiar e espalhar o Metal Extremo. Força e Honra!


Sathanya Writer and Drummer

Nenhum comentário:

Postar um comentário