Páginas

segunda-feira, 26 de março de 2012


Projeto iniciado pelo guitarrista da banda Sky in Flames, Wagner Santos, como projeto paralelo, fundindo sonoridades de experiências passadas e atuais na sua carreira, suas letras com temas variados abrangem filosofias desde Anti-religiões ou crenças que venha a prender a mente humana e limitar a expansão de conhecimento e evolução, de forma direta e objetiva. Sua sonoridade e estilo de musicas beiram o Metal oitentista famoso por seus rifs timbrados de amplificadores valvulados, mas com um toque de Death/Black Metal onde as palhetadas velozes predominam. -Direcionamento Banda que possui em sua parte lírica um contexto áspero de Black Metal, onde busca introduzir suas letras em um cenário cético de exclusão aos dogmas ligados ao cristianismo e ao catolicismo, expondo suas contradições em meio ao cenário underground. De mesma forma faz isto com sua parte instrumental soando como Death Metal, o que faz surgir à forja do Death-Black Metal. Com letras de fácil interpretação, assim é lançado o cd Vale Dos Suicidas que direcionado a hipocrisia das religiões pacíficas, mostra a face oculta das tiranias que fizeram parte da construção dos seus pilares banhados de ouro e sangue pagão.


Entrevista por: Marcos Baldur


 01: O QUE O INSPIROU A CRIAR A BANDA REVOGAR E QUAL O SIGNIFICADO PARA NO NOME DA MESMA?


Quando a Sky In Flames encerrou suas atividades em 2010, eu parei para pensar nas composições que estavam paradas e que possuiam letras em portugues sendo que essas letras e arranjos foram compostos entre meados de 2000 e 2003, estas musicas foram apresentadas no Studio Middle Finger ao Fabiano TZ e ele prontamente fez o orçamento da gravação da musica "Berço da Revolução" e gravamos como teste para ver como iria soar e por fim deu tudo certo ... dai por diante finalizamos um Album com 8 musicas intitulado VALE DOS SUICIDAS, e o nome da banda "REVOGAR" vem das contradições das relegiões a que eu me refiro nas letras então por isso eu acho que as mesmas deveriam deixar de existir ou se fazer deixar de vigorar.

 02: TU TIVESTES EXPERIÊNCIA EM OUTRAS BANDAS? QUAIS?


 Desde 2003 quando iniciei o SKY IN FLAMES nunca consegui firmar outras bandas como propósito maior até mesmo por que esta banda consome muito do meu tempo em termos de composição, ensaio, divulgação e inumeras outras coisas que eu e os outros membros da banda temos que fazer para manter a banda original.


03: TENDO UMA TEMÁTICA VOLTADA ANTI-RELIGIÕES. EXISTE ALGUMAS FILOSOFIAS QUE MAIS APRECIAM?

Não ... acredito que todos nós seguimos caminhos diferentes mas concordamos com os mesmos propósitos da banda, eu tenho um padrão mais cético quanto o caminho da fé ou seja, nunca falamos sobre religiões, doutrinas ou filosofias em primeira pessoa ... apenas questionamos suas contradições e assim exploramos seus fundamentos para tornar isso mais um material para REVOGAR.


 04: A ERA DE OURO DO METAL DOS ANOS 80. TU ACREDITAS QUE POSSA ESTAR RESSURGINDO? COM BANDAS MAIS ORIGINAIS?


O cenário underground esta muito saturado, todos os dias nós conhecemos bandas novas surgindo em redes sociais divulgando materiais com ótima qualidade de produção mas o titulo de bandas originais é algo complicado ... todos nós temos diferentes formas de interpretar musica original de musica industrial, e é isso que eu escuto hoje ... muitas bandas industriais e comerciais, mas originais são muito poucas e isso vai criando novos rotulos de inumeras vertentes de metal tentando lembrar os anos 80.


 05: SUAS LETRAS SÃO CONTRA OS DOGMAS LIGADOS AO CRISTIANISMO. NESTA NOVA ERA, ACREDITA QUE AS PESSOAS ESTÃO MAIS PREPARADAS PARA REFLETIR SOBRE TUDO QUE ACONTECEU NO PASSADO RELACIONADO AO CRISTIANISMO E OUTRAS RELIGIÕES?


Não ... as pessoas sabem o que aconteceu mas preferem não opnar sobre a questão por achar que Deus vai castigar elas hahahahaha, ainda mais que todos os dias surje uma igreja evangelica da puta que pariu para ganhar dinheiro com o dizimo em cima dos mais fracos.


 06: ACREDITO QUE POUCAS BANDAS CANTAM EM PORTUGUÊS. EU PARTICULARMENTE OUVI A MÚSICA VALE DOS SUICIDAS E ACHEI BEM INTERESSANTE. TU ACHAS QUE AS BANDAS NACIONAIS DEVERIAM EXPLORAR MAIS ESTE TIPO DE COMPOSIÇÃO?


 Eu nunca imaginei que este album teria download da europa justamente por ser em portugues, temos hoje contabilizado mais de 10.000 downloads do album VALE DOS SUICIDAS sendo que só 1800 são do Brasil, e com o lançamento do ep "BEHIND THE THRONE OF GOD" em 3 meses temos 900 downloads do Brasil e mais 2800 da europa e america do norte ... sendo que o Album anterior foi lançado em 2010 ou seja, temos ainda que lançar o cd full para saber qual é a diferença de uma lingua para outra? Quando alguem lança um material em ingles a forma de ouvir o material é sempre mais dedicada a tentar rotular a banda e quando é em portugues tu se torna apenas mais uma banda!


 07: QUAL A IDEIA PRINCIPAL DA COMPOSIÇÃO DA LETRA VALE DOS SUICIDAS?


 Esta letra é baseada nos estudos de Chico Xavier, nas suas autorias sobre o umbral e o vale dos suicidas o mesmo descreve o desencarnar atravez do suicidio uma falta gravissima para os seus seguidores e conta em um livro como seria o lugar para onde estas almas iriam pagar penitencia, em cima disso eu interpretei a sua tese e criei esta letra.



 08: A BANDA CONTINUARÁ A CANTAR ALGUMAS MÚSICAS EM PORTUGUÊS? OU OS PRÓXIMOS LANÇAMENTOS SERÁ SEMPRE EM INGLÊS?


 O cd full será todo em ingles mas não descarto a possibilidade do 3º album ter musicas em portugues e em ingles.


 09: COMENTE SOBRE O DEBUT ÁLBUM VALE DOS SUICIDAS


Este album possui em sua parte lírica um contexto áspero de Black Metal, onde busca introduzir suas letras em um cenário cético de exclusão aos dogmas ligados ao cristianismo e ao catolicismo, expondo suas contradições em meio ao cenário underground. De mesma forma faz isto com sua parte instrumental soando como Death Metal, o que faz surgir à forja do Death-Black Metal. Com letras de fácil interpretação, assim é lançado o Album Vale Dos Suicidas que direcionado a hipocrisia das religiões pacíficas, mostra a face oculta das tiranias que fizeram parte da construção dos seus pilares banhados de ouro e sangue pagão.


 10: E SOBRE O EP ¨BEHIND THE THRONE OF GOD¨?


Estamos mantendo o mesmo direcionamento do album anterior mas com as letras em ingles, desta forma podemos atingir publicos mais distantes e talvez algum selo de fora para nos dar um maior suporte e assessoria.



 11: COMO ESTÃO OS SHOWS DO REVOGAR? QUAIS OS MAIS SIGNIFICANTES ATÉ O MOMENTO?


 Todos os shows são importantes para o REVOGAR não temos diferenciado repertorio para um ou outro show, somos os mesmos sempre no palco e fora dele e todos os eventos que tocamos sempre fomos bem recepcionados e conseguimos vender o nosso material.


 12: ESTÁ PREVISTO SHOWS PARA A DIVULGAÇÃO DO EP? QUAIS?


 Hoje dia 17/03/2012 vamos tocar em Canoas-RS no BAR DO ADÃO, dia 14/04/2012 vamos tocar em charqueadas-RS e estamos correndo atraz de shows este ano para divulgar o material mais informações www.reverbnation.com/revogar


 13: AGRADEÇO SUA ATENÇÃO. INDIQUE BANDAS NACIONAIS DE SUA CONFIANÇA QUE EU POSSA ENTRAR EM CONTATO. FALE-NOS SOBRE PLANOS FUTUROS.


Desde já te agradeço Marcus Baldur pela oportunidade de estarmos juntos hoje e eu acredito que até outubro o cd full já esteja em mãos para ser comercializado em nossos shows ... um grande abraço a todos!!!! Wagner Santos & Revogar \m/





Gravação:


Gravado e composto por Wagner Santos no Studio Middle Finger de 11/09/2009 a 01/01/2010, produtor e tecnico de mixagem Fabiano ‘TZ’.
Line up:

-Diego Araujo – Guitar
 -Marcus Freitas - Drums
-Daniel Brião - Bass
 -Wagner Santos - Guitar and Vocal
Origem:
-Brasil-Esteio-Rio Grande Do Sul.


2 comentários:

  1. Agradecemos a todos que estão conosco nessa batalha contra a hipocrisia das religiões pacíficas \m/ HAIL SATANIC BASTARDS \m/

    ResponderExcluir
  2. A Revogar esta de parabéns pelo trabalho que vem fazendo e divulgando... estamos juntos nessa !!! Renascença Tattoo!!!

    ResponderExcluir