HORÁRIO

domingo, 7 de agosto de 2011


O TORMENT foi criado no primeiro semestre de 1997 com a intenção de tocar música extrema e técnica, sem, no entanto, se distanciar da agressividade do Death Metal.

Em 1998 o TORMENT grava sua primeira demo tape intitulada "Hypnotized by the Profane Flames", apresentando 5 músicas envoltas em brutalidade e grande variação rítmica, com letras psicológicas e grotescas abordando as ramificações do desconhecido em temas fantasmagóricos e surreais.

Após grande divulgação deste material e tendo a oportunidade de tocar em outros estados, a banda ganha um maior reconhecimento dentro da cena underground local. Subseqüentemente a um hiato no processo produtivo, devido à instabilidade na formação e a dificuldade em encontrar outras pessoas que pudessem dar seqüência ao trabalho de forma satisfatória, a banda teve de cessar suas atividades temporariamente.
Meses depois, com uma formação nova, e uma vez mais apta a carregar a bandeira do Brutal Death Metal, a banda decide retornar aos ensaios, contando com uma mudança em seu nome, sendo chamada agora de IN TORMENT, devido à existência de grupos similares. Esta ação foi baseada na tentativa de tornar impossível a associação de seu epíteto a outras bandas.
Em dezembro de 2003 o IN TORMENT inicia o processo de gravação da segunda demo, intitulada "The Prelude to the Human Suffering", apresentando 3 músicas ainda mais brutais e técnicas, evidenciando uma vez mais todo o poder de suas composições. Devido a intensa distribuição e aceitação por parte do público e mídia especializada da renovada sonoridade do IN TORMENT, é oferecida a banda a chance de abrir o show dos Americanos do Cannibal Corpse em Porto Alegre, Brasil. Este show sem dúvida ajudou o IN TORMENT a fortalecer seu nome.

Depois de diversos shows na região sul do Brasil, é oferecida a banda um contrato com o selo Rapture Records, para lançar o tão esperado debut álbum. Munidos de ainda maior determinação para o novo desafio, o IN TORMENT escolhe o Estúdio Hurricane, em Porto Alegre, sob a batuta de Sebastian Carsin para iniciar o processo. Após um desafiador trabalho, o IN TORMENT termina as gravações e orgulhosamente anuncia "DIABOLICAL MUTILATION OF TORMENTED SOULS". Lançado em março de 2006, mantendo intactos os traços de brutalidade, técnica e variação de tempos, objetivando corresponder as expectativas dos famigerados apreciadores da música extrema.



Nenhum comentário:

Postar um comentário