Here is Marcos Cezar Hell's Friends Zine: Originated in late 1986 to support and promote the work of the undergrounds bands Black, Death, Thrash, Heavy, Doom, Gothic, Splatter and all aspects of underground. Send material for honest disclosure. Release, logo and photo for future interview. SEND TO: hellsfriendszine@gmail.com / NO RIP OFFS!!!
HORÁRIO
domingo, 2 de março de 2014
O1. QUAL A PROPOSTA INICIAL QUANDO SE INICIOU A BANDA?
A proposta inicial era apenas fazer música pesada e com groove. Os Derrame foram formados por um grupo de amigos que, num dia de bebedeira, decidiram pegar em instrumentos e começar a tocar.O Miguel (guitarrista e fundador da banda) é o único membro que resta dessa altura e a banda sofreu imensas mudanças, tanto em termos de sonoridade, como de line-up.
02. QUAIS SUAS PRINCIPAIS INFLUÊNCIAS?
Todos nós vimos de backgrounds bastante diferentes e isso acaba por se reflectir na nossa música. A base será sempre o Death Metal old school e pesadão, mas temos faixas que acabam por ter um bocado de tudo o que gostamos. Temos partes a puxar um pouco mais para o punk/crust, outras até um pouco de Black Metal,etc.
É complicado falar de bandas em concreto porque é algo que pode fazer sentido para mim, mas para ti não! Por exemplo, depois de um concerto nosso disseram-nos que soávamos a Massacre e, apesar de eu gostar deles, é uma banda que nunca nos passou pela cabeça quando escrevemos as músicas! Tudo o que posso dizer é que a cena Death Metal old-school é a nossa principal fonte de inspiração, quanto ao resto...quem nos ouvir que tire as suas conclusões!

03. QUAL SUA VISÃO SOBRE O DEATH METAL DOS ANOS 80 PARA OS DIAS DE HOJE?
Nos dias de hoje existe muito mais diversividade do que nos anos 80, sem dúvida. Acho que o Death Metal está a atravessar uma boa fase, vejo muitas bandas a aparecer que realmente querem fazer música com uma atmosfera negra e opressiva ao invés de apenas destilarem exercicios de guitarra só porque podem. Sei que há muita gente que aprecia e por mim tudo bem. Mas para mim é simplesmente aborrecido e desinteressante quando o show-off técnico é a única meta a atingir.
04. QUEM ESCREVE AS LETRAS E QUAIS SUAS TEMÁTICAS?
Quem escreve as letras sou eu, apenas a "Holocausto Atómico" é que tem uma letra feita pelo Cris (baterista).
As temáticas variam muito, embora sejam sempre extremas. Por exemplo, a ideia para "Crawl To Die" surgiu-me quando vi o filme "The Poughkeepsie Tapes" e talvez seja uma letra mais usual para Death Metal, já a "Pigs, Fuck Off" é sobre um episódio da minha vida em que tive uns problemas com uns filhas da puta da Polícia. As temáticas são várias, tendo apenas em comum o carácter extremo e violento das mesmas.
05. COMO ESTÃO OS PREPARATIVOS PARA O SHOW DO DIA 18 DE ABRIL DESTE ANO? COMENTE MAIS SOBRE ESTE EVENTO.
Os preparativos são os mesmos de sempre! Ensaios, ensaios e mais ensaios!
O evento faz parte de um concurso organizado pelo Side B entre várias bandas de Rock/Metal do nosso país e, para te ser sincero, não me lembro qual é o prémio! Vamos abrir para uma banda do teu país (Executer) e vai ser mais uma noite de Metal e Cerveja! UGH!

06. COMO ESTÁ A ATUAL FORMAÇÃO DA BANDA?
A actual formação existe desde Agosto de 2013. O Nelson (lead guitar) foi o último membro a entrar para a banda, substituindo o guitarrista anterior. Penso que é a melhor formação que temos, até agora. Estamos todos empenhados para levar a banda o mais longe possível e todos levamos a banda a sério (algo que não acontecia com alguns ex-membros...). Ter uma banda exige esforço, dedicação, muito espírito de sacrificio e é dificil juntar um grupo de pessoas que reúna todas essas condições.
07. E SOBRE TOUR FORA DA EUROPA? COMO ESTÁ SENDO PROGRAMADO?
Primeiro ainda falta tocarmos mais no nosso país! Ainda há muito caminho a percorrer e muito trabalho pela frente! Já tocámos algumas vezes na zona de Lisboa, na Marinha Grande, Benavente e na Margem Sul, mas ainda há muitos outros sítios onde ainda não fomos Derramar! É claro que tocarmos lá fora seria óptimo e faremos todos os possíveis para que isso aconteça.
08. QUAL SUA VISÃO SOBRE O UNDERGROUND EM PORTUGAL?
O nosso underground tem muita qualidade e já começa a ser mais reconhecido no estrangeiro. Temos excelentes bandas e músicos nos mais variados estilos e não ficamos a dever nada ás bandas "de fora". Só é pena não existir um circuito musical que permita ás nossas bandas mais oportunidades para tocar ao vivo de forma regular.
Deixo aqui algumas sugestões, dentro de vários estilos de Metal : Undersave,Grog, Martelo Negro, Disthrone, Midnight Priest, Skinning, Filii Nigrantium Infernalium, Ravensire, Dawnrider, Process of Guilt...há muitas mais e agora não me recordo de todas, mas os metalheads brasileiros podem ter a certeza que ficarão surpreendidos!
09. QUAIS AS PRINCIPAIS MÚSICAS DA BANDA DERRAME?
Na minha opinião - Crawl To Die, Holocausto Atómico, Chaos in Earth, Necro-Messiah e o nosso hino anti-cães fardados - PIGS, FUCK OFF!
10.QUAIS OS PLANOS FUTUROS?
Finalizar a gravação do nosso EP de estreia, que irá sair este ano, promovê-lo ao máximo tocando ao vivo e criar material novo (algo que já estamos a fazer)!
11. OBRIGADO PELO APOIO. ALGUM COMENTÁRIO FINAL?
Obrigado pelo interesse e esperamos que o pessoal aí no Brasil curta o nosso som!
NOW, CRAWL TO DIE!


Por: Marcos Baldur.
Respondida por: Pedro Sousa: Vocalista.
Assinar:
Postagens (Atom)