Páginas

segunda-feira, 30 de abril de 2012


01: VAMOS COMEÇAR FALANDO SOBRE A PRIMEIRA DEMO-TAPE INTITULADA ¨NERVOCHAOS¨.

(Edu) Nossa primeira demo-tape contém 4 faixas e foi lançada em Outubro de 96. No mesmo mês demos início aos nossos primeiros shows e já conseguimos excelentes oportunidades de tocar ao lado de grandes bandas como KRISIUN, D.R.I., AGNOSTIC FRONT e muitas outras mais. A banda era um quinteto, tendo Marcelo (Arum) no vocal, Thomas no baixo, Sidney e Goober nas guitarras e eu na bateria. No início de 97, o Marcelo saiu da banda e o Goober voltou para o SIEGRID INGRID. Seguimos como um trio, tendo Sidney no vocal e guitarra, Thomas no baixo e eu na bateria. 

02: ENTRE 1997 E 1998 ¨NERVOCHAOS¨ TOCOU AO LADO DE BANDAS COMO: NAPALM DEATH, KREATOR E AGNOSTIC FRONT. CONTE-NOS COMO FOI ESTA EXPERIÊNCIA?

(Edu) Foi muito importante para nós a oportunidade de dividir o palco com grandes bandas, pudemos aprender muito sobre como funcionam as coisas na estrada e tudo mais. Além de podermos conhecer bandas que nos influenciam e que sempre escutamos. Acho que é uma experiência única que não tem preço, que nós fez evoluir como banda e músicos.

03: LOGO APÓS, VOCÊS LANÇAM O 1º VINIL INTITULADO ¨PAY BACK TIME¨. FALE-NOS UM POUCO SOBRE ESTE TRABALHO.

(Edu) Sim, continuavamos como um trio e lançamos o nosso primeiro CD em 98. Foram 13 músicas inéditas com um sonoridade mais calcada no Thrash Metal e no Grind Core. Haviam também alguns elementos de Crossover e a temática era mais focada na dura realidade do dia-a-dia. O CD foi gravado no estúdio Mr Som, por Heros Trench (KORZUS). Este trabalho já está fora de catálogo há algum tempo e em breve iremos re-lançar o CD com novo encarte e faixas bônus.

04: NA TOUR DO LANÇAMENTO DE ¨PAY BACK TIME¨. VOCÊS TOCARAM NA BOLÍVIA. O QUE ACHASTES DO PÚBLICO DAQUELAS TERRAS?

(Edu) Foi a nossa primeira experiência fora do Brasil. Já haviamos conseguido tocar por grande parte do Brasil e ir a Bolívia foi fantástico! O público era insano e fomos tratados como reis. Este ano estamos planejando voltar a Bolívia, depois de tantos anos...

05: EM 2000 É LANÇADO A 2º DEMO TAPE ¨DISFIGURED CHRIST¨. E SOBRE ESTE TRABALHO O QUE PODE CONTAR-NOS.

(Edu) Assim como a nossa primeira demo-tape, este material foi lançado com 4 faixas, no ano 2000. A formação havia sofrido mais uma alteração e o Gordo era o vocalista, o Sidney a guitarra, Hareton no baixo e eu na bateria. Fizemos vários shows com essa formação e durante a turnê adcionamos como segundo guitarrista o César.


06: E SOBRE O 2º ÁLBUM ¨LEGION OF SPIRITS INFERNAL¨?

(Edu) O material foi composto e gravado como um quinteto, mas houveram divergências de idéias e o Gordo deixou a banda. Resolvemos voltar para o estúdio e re-gravar o vocal com Sidney e César dividindo a tarefa. A banda então era um quarteto e depois de um bom atraso conseguimos lançar em 2002 o nosso segundo CD. Ele foi gravado no estúdio Da Tribo pelo Tchelo Martins (KRISIUN) e Ciero (KRISIUN). Foram 14 músicas inéditas com um sonoridade mais no Death Metal tradicional com pitadas de Thrash Metal e Black Metal, em especial na temática mais focada em temos ocultos e satânicos. Mais uma vez, fizemos uma turnê pelo Brasil com este material, dividindo o palco com grandes nomes da cena nacional e mundial.

07: A 3º DEMO TAPE ¨NECRO SATANIC CULT¨ ESTÁ COM SONS MAIS TRABALHADOS. HOUVERAM MUITAS MUDANÇAS EM RELAÇÃO AOS TRABALHOS ANTIGOS?

(Edu) Mais uma vez foram 4 faixas e com mais uma mudança de formação, tendo César no vocal e guitarra, Thiago “Anduscias” no baixo e eu na bateria. Foi o nosso último lançamento em formato de fita-cassete, concluindo a trindade de demo-tapes, atualmente item de colecionador. Lançamos em 2004 esse material e já estavamos cada vez mais em busca da nossa sonoridade própria, não nos prendendo a rótulos pré-estipulados pelo modismo que assola a cena.

08: EM 2004/2005 VOCÊS LANÇAM O 3º ÁLBUM ¨QUARREL IN HELL¨. O QUE O MESMO TROUXE DE NOVIDADES EM RELAÇÃO AOS DEMAIS?

(Edu) O terceiro CD foi lançado em 2006 e comemorando 10 anos de banda, resolvemos convidar alguns vocalistas para participar deste CD. Tivemos participações especiais de Alex (KRISIUN), John (INCANTATION), Caligula (DARK FUNERAL), Sanguine & Wrath (AVERSE SEFIRA) e Barney (NAPALM DEATH). Foram 11 faixas, sendo uma escondida com o cover do MOTORHEAD, “Iron Fist”. Este material foi gravado no estúdio 624 por Luiz Guilherme Bonatto e lançado também nos EUA e Canadá pelo selo IBEX MOON. A formação que gravou este CD foi Daniel “Blasphemoon” no vocal, Vinicius na guitarra, Thiago “Anduscias” no baixo e eu na bateria.

09: CONTE-NOS COMO FOI A TURNÊ EUROPÉIA REALIZADA EM 2008 ÄGE OF QUARREL TOUR¨.

(Edu) Foi nossa primeira turnê pela Europa e fizemos grande parte ao lado da banda DEMOGORGON da Polônia. Foram 28 shows por 10 paises e fizemos tudo de van junto com os polacos. Tocamos em Portugal, na Espanha, Alemanha, República Tcheca, Slovaquia, Eslovênia, Suiça, Hungria, Polônia e Croacia. Foi excelente, concluimos um grande objetivo da banda, fizemos vários amigos e ainda conquistamos novos territórios e fãs. Nesta turnê chamamos o Sidney para ser a segunda guitarra, tocando conosco somente durante a turnê Européia como session member.

10: NA TOURNÊ BRASILEIRA ¨QUARREL OVER BRAZIL¨. VOCES TOCARAM AO LADO DE BANDAS COMO POSSESSED, CARCASS E MAYHEM
COMO FOI ESTA EXPERIÊNCIA?

(Edu) Foi demais para nós. Sempre tivemos boas oportunidades e convites para tocar junto a bandas de grande expressão do cenário nacional e mundial. Nós acreditamos que uma banda se faz ao vivo e por isso procuramos sempre tocar e fazer grandes turnês. Como mencionei acima, tocar ao lado de bandas como o POSSESSED, CARCASS ou MAYHEM é algo único e grandioso. Poder conhecer, aprender e conviver com pessoas que fazem o que fazemos muito antes de nós e tem muito mais bagagem e nos ensina muito como músicos e como banda.


11: QUAL O ATUAL MERCHANDISE DE NERVOCHAOS E COMO ENTRAR EM CONTATO PARA ADQUIRIR SEUS TRABALHOS?

(Edu) Nós temos CDs e camisetas no merchandise. Você pode adquirir diretamente conosco, através dos sites da banda, em lojas especializadas ou nos shows da banda. Qualquer coisa é só entrar em contato. Visite www.nervochaos.com.br

12: O PRÓXIMO ÁLBUM OU DEMO TAPE. O QUE PODE NOS ADIANTAR?

(Edu) Na verdade ainda lançamos em 2010 o CD “Battalions of Hate”. A primeira prensagem nacional foi em formato de digi-pack que se abre e vira uma cruz invertida. Essa prensagem contém 11 faixas, sendo 10 inéditas com uma música instrumental e um cover do VULCANO com “Legiões Satânicas”. Após essa prensagem, o CD ‘normal’ contém 13 faixas com a inclusão do cover do SEPULTURA, “Funeral Rites” e o THE EXPLOITED com “Maggie”. Este CD foi gravado no estúdio Guaruba por Luiz Guilherme Bonatto com a seguinte formação: Daniel “Blackphemoon” no vocal, Vinicius na guitarra, Felipe “BF” no baixo e eu na bateria. Antes do lançamento do CD, o Vinicius deixou a banda e nos fez voltar ao estúdio e re-gravar todas as guitarras com Guiller, recém adicionado a formação da banda. Este CD nos rendeu a nossa maior turnê até o momento, onde fizemos 127 shows em 2 anos, tocando pelo Brasil, América do Sul, Europa e Índia. Durante esta turnê houve uma troca de baixista com a entrada de Felipe e adicionamos um segundo guitarrista com o Quinho. Em 2011, lançamos o nosso primeiro CD ao vivo, gravado durante a nossa segunda turnê Européia, ao lado do RAGNAROK. São 10 faixas, sendo 8 ao vivo e um cover do BRUTAL TRUTH (“Turn Face”) e a música do projeto HAMLET, “The Truth Appears”. Neste ano, o Daniel “Blasphemoon” deixou a banda e como um quarteto seguimos com Guiller no vocal e guitarra, Quinho na guitarra, Felipe no baixo e eu na bateria. Com esta formação, gravamos o nosso novo CD chamado “To The Death”, que será lançado em Maio/Junho de 2012 pela Cogumelo. São 13 faixas inéditas com participações especiais de guitarristas como Ralph Santolla (Deicide), Bolverk (Ragnarok), Zhema (Vulcano), Antônio (Korzus), Jão (Ratos de Porão) e Cherry (Hellsakura). Foi gravado no estúdio Flames por Igor Alves e a capa foi feita pelo mago Joe Petagno (PINK FLOYD/MOTORHEAD/NAZARETH/KRISIUN/...). Pela primeira vez teremos esse material lançado em formato (limitado) de LP também.

13: COMO ESTÁ A AGENDA DE SHOWS?

(Edu) Em 2012 demos início a nossa nova turnê e já temos algumas datas marcadas, mas pretendemos tocar mais do que na turnê anterior. Produtores interessados em agendar a banda, basta entrar em contato conosco pelos sites da banda.

14: E SOBRE FUTUROS SHOWS NO EXTERIOR?

(Edu) Estamos programando a nossa nova turnê Européia em Outubro e para Dezembro a nova turnê pela Ásia. Além disto, já estamos com várias datas pela América do Sul também.

15: EDU . OBRIGADO POR SUA ATENÇÃO. CONSIDERAÇÕES FINAIS?
(Edu) Valeu pela excelente entrevista, pelo espaço cedido e pelo apoio a banda. Veja vocês na estrada e visitem www.nervochaos.com.br


sábado, 7 de abril de 2012

01: CONTE-NOS COMO TEVE O INICIO DA BANDA SOUL TORMENT.

A banda  teve inicio no ano de 2005, em Campo Bom, com velhos amigos que se reuniam pra encher a cara e fazer um som.

02: QUAIS SUAS PRINCIPAIS INFLUÊNCIAS?

Na verdade os integrantes tem como influencias varias bandas de metal, com o diferencial de que cada integrante tem seu gosto em particular, das vertentes existentes, um curte mais heavy, outro thrash, outro death, e por aí vai... o interessante é que mesmo assim se consegue chegar a um consenço na hora da escolha das musicas, hahaha.


03: QUAIS AS TEMÁTICAS DA BANDA?

 Nós não seguimos propriamente uma temática, temos musicas que falam sobre varios assuntos, o que procuramos é seguir temas relacionados ao nome da banda, ou seja, abordar alguns temas que "atormentem" os pensamentos.


04: COMO É A REPERCURSSÃO DOS SHOWS DO SOUL TORMENT?

Nossos shows tem tido boa repercussão, em especial porque fazemos com vontade e com prazer o que gostamos, as pessoas normalmente comparecem e apoiam, damos grande importancia a questão da humildade. 


05: QUAIS OS SHOWS QUE FORAM MAIS MARCANTES?
Os 3 shows mais marcantes para nós, decididos em conjunto por nós, foram no tio remi rock bar, na embaixada do rock e no zeppelin concert, onde houve grande presença e participação do publico, e o alcool e metal rolaram ainda com mais intensidade!




06: QUAL A VISÃO QUE VOCÊS TEEM DA ATUAL CENA UNDERGROUND EM PORTO ALEGRE E CENÁRIO NACIONAL?

A nossa visão do cenário underground gaúcho e também nacional é de que muitas bandas seguem com seus trabalhos realmente porque curtem o que fazem, porque muitas pessoas da cena reclamam que nao tem shows para ir e quando tem não comparecem para dar apoio, a pouca valorização do trabalho dos musicos por parte de certos donos de casas de shows, assim como muitas vezes estruturas precárias, quando além de tocar de graça, gastar com transporte, ainda tem que levar todo equipamento, pelos contatos que temos de outros estados, concluímos que a situação não é muito diferente, mas é claro, ainda existem pessoas que sempre comparecem aos shows e pessoas que realmente se puxam para dar uma força as bandas, um caso é voce marcos baldur, agradeçemos mais uma vez a oportunidade.


07: COMO ESTÃO OS PREPARATIVOS PARA O LANÇAMENTO DO PRIMEIRO CD? SERÁ LANÇADO INDEPENDENTE OU JÁ TEM ALGUMA GRAVADORA EM VISTA? 

Quanto a gravação do nosso cd, será totalmente independente, ja temos uma parte gravada, e para finalizar, iremos fazer um festival por volta do dia 12 de maio com algumas bandas, para arrecadar a grana que falta e estar logo na mão e todos terem acesso ao nosso trabalho.




08: COMO ANDA A AGENDA DE SHOWS?

 Fizemos média de um show por mes, mas esse numero tende a melhorar, acredito que tendo o material gravado vai ajudar muito na divulgação, recebemos muitas vezes convites de shows, mas que como temos que muitas vezes bancar tudo, as vezes infelizmente temos que recusar
09: E SOBRE OS CONTATOS NO EXTERIOR?
A banda tem sido divulgada para fora do país, conforme nossas condições, e contatos existentes, mas por enquanto não há previsão para shows no exterior

10: PLANOS FUTUROS.


Nossos planos futuros são melhorar como banda a cada dia, a divulgação, shows em diferentes locais, conhecer cada vez mais pessoas da cena metal, beber e se divertir muito como sempre, fazendo o que curtimos!!! 
Gostaria de aproveitar o espaço e agradecer a força e apoio de todos que nos aturam, valeu! \m/